O Jornal da Tarde é o primeiro veículo de mídia impressa brasileiro a ganhar um dos mais importantes prêmios da publicidade mundial, o Grand Prix do El Ojo IberoAmérica em dez anos de premiação. Com a campanha Marca Texto, uma ação de ativação dos classificados do jornal, criada pela agência Leo Burnett, o JT ganhou o Gran Ojo na categoria Via Pública/Inovação (o prêmio original tem o nome de El Ojo Innovador), como a melhor criatividade e inovação no uso dos meios, o GP da área.
A campanha teve uma primeira fase, quando painéis foram espalhados pela cidade. Com previsão para início ainda este mês, a segunda fase se concentrará em shoppings (estacionamentos e áreas livres amplas) e feiras de automóveis (nesse caso, tendo como destaque o Jornal do Carro), mas sempre em locais restritos em respeito a Lei Cidade Limpa.
Segundo o vice-presidente de Criação da Leo Burnett, Ruy Lindenberg, o interessante do El Ojo é que ele reconhece, ao mesmo tempo, a agência criadora e o anunciante. Um diferencial interessante no nosso meio. A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu no último dia 19 de novembro, em Buenos Aires.
Para Antonio Hércules Júnior, diretor de Marketing e Mercado Leitor dos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde, o fato de o JT ser o primeiro veículo de mídia impressa do Brasil a ganhar o Gran Ojo coroa o momento de reformulação pelo qual passou e o destaque que buscaram dar aos nossos classificados nesse período. Conseguimos divulgar nossos classificados em espaços nobres, com uma mídia inovadora e agora premiada e com excelente retorno, afirma Hércules.