A Argentina levou a melhor no El Ojo Iberoamericana, festival internacional de publicidade cuja décima edição termina na noite desta quarta-feira, dia 21 de novembro, em Buenos Aires, com a entregia de prêmios. Dos quatro Grand Prix (GPs) do El Ojo Clasic, o país anfitrião ficou com três – TV & Cinema, Mídia Gráfica e Mídia Exterior-, enquanto o Grand Prix de Rádio foi para o Peru.
É também da Argentina, o prêmio El Tercer Ojo, que, assim como o Titanium do Festival Internacional de Publicidade de Cannes visa estimular novas idéias na propaganda por meio do uso de novas mídias. O vencedor foi a campanha Axe 3, criada pela BBDO Argentina para Nike, a mesma, aliás, que levou Grand Prix em Cannes.
O Brasil deixa a Argentina, trazendo na bagagem 11 Ouros, 12 Pratas e 10 Bronzes. A Almap/BBDO foi a agência brasileira mais premiada em Buenos Aires, com 3 Ouros, 2 Pratas e 5 Bronzes, seguid ade Publicis Brasil (3 Ouros e 3 Pratas), Leo Burnett (2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze), JWT (2 Pratas e 2 Bronzes),Fallon (1 Ouro e 1 Prata), Santa Clara (1 Ouro e 1 Prata), DM9DDB (2 Bronzes), McCann Erickson (1 Ouro), F/Nazca (1 Prata), Matos Grey (1 Prata) e 141 Soho Square (1 Bronze).
Os argentinos deram olé com o brasileiro Ronaldinho ao conquistarem o Grand Prix de Mídia Exterior com a campanha Pelotazos Ronaldinho, criada pela BBDO Argentina para a Nike e que você vê um detalhe no destaque e ela inteira aqui dentro.
