O executivo Ricardo Pomeranz acaba de ser nomeado Global Chief Digital Officer, presidente mundial da Rapp Digital. Responsável por todas as ações de Internet e CRM da unidade brasileira, que corresponde a 35% do faturamento da agência no país, o executivo passa agora a responder diretamente a Gary Von Kennel, CEO global da Rapp Collins, com o desafio de aumentar globalmente o faturamento mundial da unidade digital. Exemplo de crescimento e com uma base sólida de clientes – como Philips, Itaú, Credicard -, Pomeranz foi designado a levar para os demais 60 escritórios da agência no mundo o trabalho realizado no Brasil.
“Esta é a primeira vez que uma agência possui um líder brasileiro no comando global que executa todas as ações no próprio País. Agora, será o Brasil quem definirá as estratégias globais e passará aos demais escritórios” afirma Pomeranz.
O executivo será responsável por todos os escritórios da agência no mundo. Entre as suas novas atribuições está identificar as principais atividades já bem sucedidas, desenvolvidas em cada escritório e estendê-las para escala global. Em uma viagem por cerca de um mês pela Europa e Estados Unidos, o executivo buscou mapear os principais desafios e particularidades de cada local e definir líder locais. Agora, Pomeranz está entrevistando novos executivos para assumirem os escritórios e planejando ações que visam maior desenvolvimento da divisão digital de forma integrada globalmente.
Além de atuar a 20 anos na área de marketing digital, Pomeranz coordena atualmente o programa de Pós-MBA em Marketing de Relacionamento da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. É autor dos ebooks “Manifesto do Marketing de Relacionamento” e “Deixem os Consumidores Falarem”, e co-autor do livro “Marketing de Resultados: Como Garantir Vendas e Construir Marca Através de Estratégias de Marketing de Relacionamento”.
O executivo possui também uma carreira que muito além do marketing. Pomeranz realizou mestrado em Ciência da Computação e Computação Gráfica pela Cornell University, em Nova York, e extensão em Marketing pelo Senior Management Program da Omnicom University, em Boston.