A nova campanha publicitária O Boticário Ilumina seu Natal, criada pela Almapp, contou com 12 milhões em investimentos totais, incluindo as ações de marketing. A veiculação será em TV, outdoors, jornais, internet e rádio. A assinatura das peças Neste Natal, Acredite em Você, reforça o posicionamento da marca: Você pode ser o que quiser.
A campanha iniciou em novembro com a exposição de peças de comunicação em todas as 2400 lojas da rede, ações de merchandising no Domingão do Faustão, Rede Globo e no programa da Hebe, no SBT. Os anúncios impressos também começaram a ser veiculados em revistas mensais. O grande impacto na veiculação está reservado para o fim de novembro, com a entrada do filme de Natal nas TVs.
A partir do dia 25, estréia o filme especial para o Natal, uma homenagem a todos os consumidores e, em especial, para o Papai Noel, o símbolo da data.
Nas primeiras imagens, uma mulher sai de uma loja do Boticário, feliz, com sacolas com presentes. Linda, ela aparece caminhando pelas ruas e, logo depois, virando uma esquina. Na cena seguinte, a moça já está no Pólo Norte andando pela neve, quando se aproxima de uma misteriosa casa. Ela escala a casa pela lateral, anda pelo telhado e desce pela chaminé. Chega à sala, passa por um quarto com a porta entreaberta e vê Papai Noel dormindo. Ela se aproxima da iluminada árvore de Natal e deixa lá um lindo presente do Boticário. Depois disto, corre para a lareira sumindo como que por encanto. A mulher vai embora e o filme encerra com a frase: Nesse Natal, acredite em você. O Boticário, você pode ser o que quiser.