A primeira edição do Häagen-Dazs Mix Music, que reuniu cerca de 2 mil pessoas em São Paulo em 1º de novembro, foi o maior evento de relacionamento com o público promovido pela marca no mundo. A festa teve investimento de R$ 1 milhão de reais, apresentou os dois novos sabores de sorvete para o verão torta de banana com caramelo e torta de maçã com caramelo e misturou estilos musicais diferentes, em ambientes especialmente decorados por Chris Ayrosa no Terraço Daslu, além de um mix exclusivo de bebidas a base de sorvetes
Passaram pelo palco o duo de produtores Booka Shade, os escoceses do Slam e a cantora Ce Ce Peniston, entre outros. Criada no Brasil, a idéia é que a festa seja uma vitrine para outros países e que estreite o relacionamento com o público. A Häagen-Dazs já pensa até em novas edições do evento.
Com o ótimo crescimento da Häagen-Dazs na faixa de 50% a mais em volume de vendas, em relação ao ano passado, a nova estratégia da General Mills para a marca é aumentar o canal de relacionamento com o público. Para a empresa, a campanha publicitária não é o único caminho para expor o conceito do produto ao cliente. Por isso, a verba de marketing da Häagen-Dazs para participação em eventos, aumentou neste ano fiscal, de 15% para 30%.
Enquanto em 2006, a média de participação da Häagen-Dazs em eventos era de 12 por mês, este ano o número subiu para 20 eventos por mês. Com uma linha variada de atuação, mas sempre agindo em locais e acontecimentos que mantêm o perfil de elegância, glamour e a excelência da marca, a Häagen-Dazs esteve presente em circuitos esportivos, desfiles de moda, festas particulares de formadores de opinião, além da recente Fórmula 1 e do primeiro Häagen-Dazs Mix Music.
Para 2008, a empresa manterá a mesma linha de atuação da Häagen-Dazs. O sucesso em 2007 é o principal motivo disso.
A primeira edição do Häagen-Dazs Mix Music em números:
Custo: R$ 1 Milhão
Público: R$ 2 mil pessoas
Ingressos: Todos vendidos
Número de atrações musicais: 7
Quantidade de sorvete consumida: 1.000 potes de sorvete
Quantos drinks servidos: 10.000
Quanto tempo durou: 8 horas de música
Espaço ocupado: 1450 m² (100% de área coberta)