A Brastemp, neste período de festas, dá continuidade às ações criadas ao longo do ano com a Fast Shop e batizadas de “B Fast”, provocando os sentidos dos consumidores. A marca leva para lojas da rede uma série de ferramentas interativas que mostram ao público um desfile de inovações e tendências, além de oferecer a oportunidade para o consumidor desenvolver a criatividade e decorar ambientes. A Vitrine Virtual futurista, por exemplo, moderna e sem similar no Brasil será exposta na Fast Shop dos shoppings Ibirapuera, Pátio Higienópolis e ABC em formato itinerante até 15 de janeiro de 2008.
A novidade permite ao consumidor ver na vitrine uma projeção de flashes dos produtos Brastemp. Ao tocar o vidro, ele pode escolher diferentes modelos de ambientes e personalizá-los ao seu gosto. São três opções de cozinhas, uma de lavanderia e uma de sala de estar. Para montar os espaços e distribuir os equipamentos, basta tocar a tela e arrastar o produto até o local desejado. Além disso, para conhecer mais sobre cada uma das novidades Brastemp há um indicador que, quando clicado, fornece todas as explicações e características do eletrodoméstico.
Outras três ferramentas interativas podem ser encontradas em outras lojas Fast Shop dos shoppings Iguatemi, Pátio Higienópolis, Ibirapuera e Villa Lobos: o “Catálogo virtual” que apresenta por meio de “folhas digitais” os produtos e especificações; o “Display digital” que exibe por meio de uma tela LCD flashes de produtos com dicas de cada um dos eletrodomésticos e o “B Talk”, ambiente criado com som direcional que, quando o consumidor se aproxima do produto, um sensor de luz é ativado e revela via mensagem de voz todas as suas características.
“Estas ações buscam revolucionar a experiência de compra tradicional de eletrodomésticos, além de ampliar a visibilidade da marca e expor os produtos de maneira estratégica e diferenciada”, afirma Jerome Cadier, diretor de marketing da marca Brastemp.