Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Por um placar social justo - Revista Publicittà Por um placar social justo - Revista Publicittà

Por um placar social justo

0

A Agência3 passa a cuidar de toda a comunicação institucional do Instituto Bola Pra Frente, encabeçado pelos tetracampeões, Jorginho e Bebeto. Atualmente, o Instituto atende 920 crianças entre 6 e 17 anos. O Instituto, localizado em Guadalupe, assina o slogan “Por um placar social justo.”

“Já tínhamos a intenção de assumir uma conta social. O  Bola Pra Frente caiu como uma luva por vários motivos. É diretamente ligado à educação de crianças e adolescentes, favorecendo a formação de cidadania e  futuros profissionais”, explica Luciana Vasconi, sócia e diretora de Atendimento da Agência3.

Inaugurado em 2000, O Instituto Bola Pra Frente oferece oportunidade de Promoção Social para crianças e adolescentes em situação de risco social. Entre os projetos desenvolvidos estão:

Craque de Bola e de Escola – trabalha a grande paixão das crianças – o futebol – utilizando esta temática de forma lúdica e despertando o desejo de aprender. Os educandos têm recreação dirigida, aulas de língua portuguesa e matemática, aulas de xadrez, educação artística, educação nutricional, educação ambiental, aulas de filosofia e introdução à informática.

ARTilheiro – visa resgatar os valores e o patrimônio cultural, através das mais diversas formas de expressão artística (dança, artesanato, teatro, música, entre outros).

Campeão de Cidadania – é apresentado em duas etapas: educação para o trabalho, com aulas de ética e cidadania, qualidade em atendimento, inglês, português, matemática, saúde e sexualidade, além de introdução à informática e às telecomunicações.

Craque dos Craques – tem o intuito de ampliar o papel dos familiares dos educandos do Bola Pra Frente, resgatando a auto-estima e promovendo atividades que possam gerar conhecimentos sobre questões sociais como o alcoolismo, o desemprego, o consumo de drogas, a violência doméstica, além de oferecer cursos para geração de renda.
“O Bola Pra Frente já conta como parceiros empresas como Claro, WiseUp, HSBC, Nike, Nestlé e agora, com a Agência3”, revela Susana Moreira, diretora do Instituto.

Share.

About Author

Comments are closed.