A TBWA\BR está lançando mais um modelo da Nissan no Brasil. É a picape Nova Nissan Frontier Turbodiesel 172 CV, o mais potente modelo de sua categoria.
Além de destacar os atributos técnicos do novo modelo, a campanha utiliza a popular expressão de comemoração UHU! como mote criativo. O comercial mostra a picape enfrentando situações urbanas e off road, sempre com a mesma desenvoltura, proporcionando ao cliente conforto e performance.
A campanha tem três etapas: Fase 1 série de anúncios em jornal avisando ao consumidor do lançamento, em breve, da picape turbodiesel mais potente do mercado; Fase 2 Teaser informando os diferenciais do modelo, em jornal e revista, mas sem revelar o carro; Fase 3 Revelação, campanha integral no ar iniciada ontem, em TV a cabo, jornais, revistas, internet e materiais nos pontos de vendas.
É mais um lançamento significativo para a Nissan no Brasil, o mais importante da empresa no segmento. Aqui, acabamos o primeiro ciclo do planejamento realizado para empresa, de nome MTP, que definiu as estratégias da companhia até 2010. Estamos muito felizes por termos dado um forte brilho criativo ao primeiro grande passo da Nissan no País, conceitua Luis Grottera, sócio e CEO da TBWA\BR.
O humor e a expressão UHU! deixam claros os diferenciais deste modelo, que são sua potência e desenvoltura tanto na cidade como em terrenos acidentados, garantindo sempre segurança e diversão aos que usam o veículo.
“O tom descontraído representa da melhor forma o estado de espírito do público alvo da campanha, ou seja, o proprietário de um modelo concebido para enfrentar qualquer situação sem dificuldades, seja no campo ou em área urbana. A criação da campanha leva em conta todas essas nuances e diferenciais do lançamento. Desta forma, mantemos o alto padrão característico de nossos trabalhos para a Nissan”, observa Cíbar Ruiz, sócio e vice-presidente da TBWA\BR.
A Nissan do Brasil estima que a maioria dos compradores da Nova Nissan Frontier será formada por homens na faixa dos 30 a 45 anos. Este modelo tem todos os ingredientes que este público procura em uma picape: conforto, desenho, potência, robustez e condução prazerosa, afirma o diretor de Marketing, Arison Souza. O modelo será comercializado com três anos de garantia e acaba de chegar a todas as concessionárias da marca distribuídas em 26 Estados e no Distrito Federal.