Primeiro banco brasileiro na Internet, a CAIXA vai
à TV para comunicar o seu Internet Banking em comercial criado pela agência
Fischer América. A produção, de 30 segundos e que acaba de estrear, mostra
a rotina de um senhor que há 30 anos tem como hábito ir todo final de mês à
agência da Caixa com sua bicicleta, oportunidade em que aproveita para
cumprimentar os seus conhecidos pelo caminho.
Mas não é que eu descobri que posso ir à Caixa sem sair de casa??, diz ele
assim que chega à porta da agência. Então faz um aceno, dá meia volta e
continua seu passeio como de hábito, porque, afinal,não pode ficar sem
ver os amigos?. Corta para o protagonista em casa, em frente ao computador,
e a locução encerra: Com a Caixa, você só vai ao banco se quiser. Internet
Banking da Caixa: clicou, resolveu?. A criação é de Pedro Pletitsch e André
Pessoa, com direção de Flávio Casarotti. A Dínamo Filmes assina a produção
e José Furlan, a direção de cena. A aprovação pelo cliente é de Edson
Kikuchi e Adriana Probst.
O filme posiciona o Internet Banking da Caixa como um serviço a favor de
todos, sem dificuldade ou barreiras, e faz parte da estratégia da
instituição de divulgar os seus diversos canais de atendimento fora das
agências, como os estabelecimentos Caixa Aqui, lotéricas, a internet e o
mobile banking.
Dentro do setor bancário, o site da CAIXA é o maior do Brasil em número de
acessos e o terceiro no mundo.