Com o mote “Tá preparado?”, a Popcorn Comunicação criou uma campanha publicitária para a rede de ensino Coleguium, fundada há 28 anos em Belo Horizonte. Os anúncios começam a ser veiculados, no dia 8 de setembro, em TV, cinema, rádio, jornais, revista, tela Araujo, backbus, outdoor, internet e materiais impressos.
As peças de comunicação, além de mostrar que o Coleguium está há cinco anos entre as 10 melhores instituições de ensino do Brasil, destacam a importância da escola como espaço de preparo para os desafios da vida. “Buscamos reforçar que o Coleguium valoriza e fomenta entre os alunos valores que extrapolam o conteúdo de sala de aula”, explica Bruno Teixeira, diretor de Planejamento e Atendimento da Popcorn.
O diretor do Coleguium, Felippe Carsalade, conta que a campanha ressalta o projeto “Habilidades de Vida”, que permite aos estudantes ir além das habilidades cognitivas, desenvolvendo também aspectos socioemocionais. “Queremos que nossos alunos saibam, efetivamente, aplicar as informações e os conhecimentos adquiridos em sala de aula de maneira segura, alicerçados em habilidades definidas”, explica. Para isso, o projeto é pautado no desenvolvimento de seis competências específicas: pensamento crítico, proatividade, perseverança, comunicação, colaboração e curiosidade.
Sobre o Coleguium
Fundado em 1987, o Coleguium possui 16 unidades educacionais em Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa e Conceição do Mato Dentro. Em 2013, a escola passou a integrar o grupo Eleva Educação ao lado dos colégios Pensi e Elite, do Rio de Janeiro. No país, o grupo atende diretamente a 25 mil estudantes e emprega cerca de 1.400 professores.