Além de aderir ao projeto que resultará no plantio de 500 árvores, o grupo associou-se ao Gerar, que ajuda famílias carentes do Paraná, e também entrou na campanha pelo fim das sacolas de plástico.
O Grupo Dumont Saab, empresa que comercializa os relógios Dumont, Timex, Condor New, Emporio Armani, DKNY, Diesel e Fóssil, acaba de aderir ao projeto CarbonoNeutro e passará a utilizar o selo Em Dia com o Planeta em seus anúncios e eventos promocionais. Inédito no setor de relógios, o projeto visa neutralizar a emissão de CO2 na atmosfera por meio do plantio de árvores reduzindo os danos causados pela poluição. Na primeira etapa do projeto, que analisou a emissão de gás carbono da fábrica de Manaus, serão plantadas cerca de 500 árvores.
Para esta tarefa, a Dumont associou-se a outro projeto importante, o Gerar, que realiza programas de plantio, recuperação de matas e desenvolvimento humano, por meio da capacitação e remuneração de famílias carentes na região do Paraná. No próximo ano, o grupo fará análise e a neutralização da emissão de CO2 da matriz de São Paulo e todas as filiais brasileiras.
Preservar o futuro do planeta é uma das formas de estarmos sempre à frente do nosso tempo, afirma Vanessa Saab, diretora de marketing do grupo. Ela destaca ainda outros benefícios desta ação. Com os projetos, a Dumont contribuirá, de uma vez só, tanto para a melhoria do planeja, como para a melhoria da sociedade.
Motivado pela adesão aos projetos sócio-ambientais, o grupo decidiu tomar outras posturas de sustentabilidade, como a substituição das sacolas de plásticos pelas sacolas feitas de pano.