A Penalty está de cara nova nos pontos-de-venda. A partir de um trabalho de branding, desenvolvido pela Pande Design Solutions, a empresa muda o visual nas lojas para reforçar em sua comunicação toda a qualidade e tradição da marca, aliada à modernidade e tecnologia de seus produtos. O trabalho da agência também envolveu a conceituação das embalagens e materiais da comunicação no ponto-de-venda.
Chega ao ponto-de-venda um novo conceito e look and feel, com a mudança da personalidade gráfica visual da Penalty. Assim, outros elementos que constroem a identidade da marca, como cores, tipos de letra, imagens que acompanham a comunicação e texturas foram modificados, seguindo toda a nova comunicação.
A cor laranja, presente no logo da empresa, continua a permear toda a comunicação, desde as embalagens até displays e gôndolas. Porém, a empresa introduziu um novo matiz (o amarelo), que destacará os produtos, além de imagens da prática esportiva, cercadas por um fundo azul, o que reforça a marca no PDV.
A mudança na nossa comunicação nos PDVs têm como objetivo reforçar os conceitos de eficácia dos nossos produtos, criando maior impacto e facilitando a identificação da marca Penalty pelo consumidor no momento da compra. Com isso, reforçamos os atributos de alta tecnologia, qualidade e brasilidade da empresa, afirma Sérgio Villa, gerente de marketing da Penalty.