Na galeria de arte da sede Angélica da Escola será realizada a exposição One Show in Panamericana, com as campanhas profissionais de agências de todo o mundo que conquistaram o Lápis de Ouro, Prata e Bronze no Festival de 2007 o troféu dado pelo The One Club é conhecido assim pelo formato e a cor dourada. Serão mostrados mais de 300 anúncios vencedores das categorias TV, Mídia Impressa, Design e Internet.
De 29 de novembro a 20 de dezembro, a Panamericana Escola de Arte e Design apresenta com exclusividade ao público brasileiro duas exposições simultâneas do Festival One Show, realizado este ano nos Estados Unidos e considerado uma das principais premiações da publicidade mundial. Será a última grande mostra de propaganda que a Panamericana promove em 2007.
Já a galeria da sede Groenlândia está reservada para mostrar as peças do One Show Student Exhibition, exposição com trabalhos de alunos de 32 escolas e universidades de publicidade de vários países do mundo, e os trabalhos desenvolvidos para o One Show College Competition 2007, competição em que estudantes desenvolvem anúncios a partir de um briefing elaborado pela organização do evento. Este ano, o tema explorado pela criatividade dos jovens foi a preservação do meio ambiente.
Para o presidente da Panamericana, Enrique Lipszyc, a idéia de expor as peças dos estudantes que participaram do One Show é analisar como a escola publicitária brasileira está se comportando em relação às instituições de outros países considerados fortes no mercado. Precisamos saber e valorizar nossos futuros criativos. Eles não deixam nada a desejar em relação a jovens estrangeiros que já estão despontando, declara Lipszyc, ressaltando que o Brasil está representado na mostra One Show Student Exhibition por 12 alunos da própria Panamericana, única escola da América do Sul a ter trabalhos selecionados.
Sobre o One Show
Fundado em 1975, o One Club promove um dos principais Festivais de Publicidade do mundo, o One Show. Realizado anualmente e direcionado para o público criativo, a premiação avalia trabalhos publicitários feitos para rádio, TV e mídia impressa. Já para internet é promovido, paralelamente, o One Show Interactive, que prestigia as melhores criações de mídias interativas. O Lápis de Ouro, Prata e Bronze, troféus do festival, são reconhecidos internacionalmente e premiam propagandas veiculadas no ano anterior ao evento.
SERVIÇO:
One Show Student Exhibition e College Competition
Endereço: Rua Groenlândia, 77 Jardim Paulista São Paulo SP
Período: 29 de novembro a 20 de dezembro de 2007
Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 13h
Informações:Tel.(11)3885-7890 (Groenlândia)
Entrada Gratuita
One Show in Panamericana One Show Awards
Endereço: Av. Angélica, 1900 – Higienópolis – São Paulo – SP
Período: 29 de novembro a 20 de dezembro de 2007
Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 13h
Tel: (11) 3661-8511 (Angélica)
Entrada Gratuita