Há mais de 50 anos presente na alimentação do brasileiro, a Camil faz questão de valorizar a importância de uma das combinações mais icônicas da culinária nacional: o arroz com feijão. Paixão nacional, esses dois ingredientes são mais do que a base da alimentação de muitas famílias, são parte da identidade cultural do país. A Camil acredita na importância, não só nutricional do arroz com feijão, mas também no forte valor afetivo desses dois alimentos. E para valorizar a diversidade e versatilidade desse prato, a marca promove de 15/9 a 20/12 a promoção intitulada Camil: em busca do melhor arroz com feijão do Brasil, que irá escolher por meio de votação popular e premiar o autor do melhor prato com R$ 100 mil.
“O arroz com feijão é uma das maiores expressões da brasilidade. Na sua simplicidade, se escondem vários segredos de família e aquele tempero especial, que fica marcado na memória. A Camil entende que vivemos atualmente um momento de resgate. O brasileiro está voltando a cozinhar em casa. Por isso, acreditamos que é a hora de valorizar o arroz com feijão, prato que une sabor e nutrição de maneira tão perfeita para nós”, explica Christina Larroudé, gerente de marketing da Camil.
Camil: em busca do melhor arroz com feijão do Brasil
Para encontrar o melhor arroz com feijão do País a Camil quer conhecer mais de seus consumidores e, por isso, criou uma mecânica especial. Os participantes devem se cadastrar no hotsite da promoção e compartilhar sua receita especial, além de contar o que faz de seu arroz com feijão o melhor do Brasil.
Uma comissão julgadora irá escolher, em duas etapas, 20 participantes que deverão enviar um vídeo com suas receitas e dicas. Deste grupo, os seis melhores serão convidados para ir até a Cozinha Experimental Camil e preparar seu prato. Apenas três irão para voto popular no site da marca. O vencedor será divulgado no dia 20 de dezembro, no programa Hora do Faro, da TV Record e receberá R$ 100 mil.
Responsável pela concepção e execução dessa ação, a Bullet, foi a agência escolhida pela empresa para viabilizar o projeto. Mas como o mercado publicitário é movido pela vaidade não podemos deixar de citar que a campanha é da Leo Burnett Tailor Made.
Pontos de venda e mídia
Para engajar os consumidores, a Camil aposta em forte presença no ponto de venda, com embalagens promocionais e comunicação especial nos materiais de PDV. O ator Mateus Solano irá estrelar a campanha da marca e provar os pratos dos finalistas.
Além disso, a Camil aposta em merchandising no programa Hora do Faro, patrocina o Master Chef Júnior Brasil e marca presença com inserções de mídia nos canais GNT e Discovery Home&Health.
A região nordeste recebe atenção especial com forte plano em TV aberta nas principais praças: Aracajú, Ceará, Maceió, Natal, Salvador e São Luís.
“Preparamos uma estratégia diversificada para comunicar esse momento da marca e estimular o público. Além de convidarmos uma personalidade que acreditamos ter forte afinidade com os consumidores, também teremos embalagens com a comunicação da ação e investimento em mídia nacional, regional e digital”, explica Christina.