A estratégia para divulgar a nova fórmula com tecnologia SuncomplexTM envolve campanha de comunicação que inclui dois comerciais com a participação do ator Marco Nanini. O segundo deles estréia hoje.
Líder na categoria de proteção solar no Brasil com 40% de participação no mercado, Sundown® estréia seu segundo comercial na televisão, internet e em mídias alternativas hoje. A peça de 30 segundos foi gravada na Praia do Abricó, Rio de Janeiro e, assim como o primeiro filme, é estrelado por Marco Nanini na pele de São Pedro.
Com o mote “Sundown®: patrocinador oficial do Sol”, a campanha apresenta a nova linha regular para o próximo verão. Resultado de um trabalho minucioso do Centro de Pesquisa & Tecnologia da Johnson & Johnson, a nova fórmula com SuncomplexTM é a grande aposta da marca. O investimento total é de R$ 28 milhões e inclui ações em pontos-de-venda e BTL, além dos dois filmes com Nanini- destaques na estratégia de divulgação. “Esta é a primeira vez que a marca trabalha com uma celebridade em sua comunicação”, afirma Fernanda Rol, gerente de grupo de Suncare de Sundown®.
Se, no primeiro comercial no ar desde o dia 30 de outubro, São Pedro, vivido por Marco Nanini, fecha o patrocínio do Sol com o executivo de Sundown, interpretado por Pedro Brício, numa sala de reunião, agora o guardião das portas do Paraíso vai à praia avaliar o resultado da negociação. Lá, ele observa satisfeito, as pessoas aproveitando a vida ao ar livre.
O objetivo é transmitir a mensagem de que Sundown® é o grande passaporte para curtir o melhor da estação mais quente do ano. “Para nós, a vida gira em torno do Sol e somente uma marca com esse posicionamento poderia “patrociná-lo” em todo o Brasil, durante o verão inteiro”, diz Fernanda Rol. O próprio Marco Nanini não abre mão do uso de protetor solar.”Não se trata de um hábito e sim uma obrigação. Uso filtro com FPS máximo até quando vou dormir”, declara.
Assinados por Julio Andery e Rodolfo Sampaio, VPs de Criação da DM9DDB, em parceria com Arício Fortes e Dennis Kakazu, o filme chama a atenção do público pela originalidade, pelo humor e alto-astral. “Para “encarnar” São Pedro, precisávamos de alguém carismático e conhecido nacionalmente. O nome do Nanini caiu como uma luva”, conta Rodolfo Sampaio.
Os comerciais serão veiculados durante todo o verão.