Sadia e Publicis Brasil estréiam, neste sábado, dia 1º, a tradicional campanha de Natal que divulga o Peru Sadia, ave-símbolo do Natal. O produto faz parte da linha comemorativa da empresa, que ainda conta com Fiesta, Tender e outros itens. O plano de mídia contempla filme na TV aberta e a cabo, anúncios em revistas, ações de merchandising e mídia exterior.
Emoção, magia e toques de humor são os principais ingredientes da campanha do Natal 2007, que visa reforçar a imagem do Peru Sadia como “a verdadeira tradição do Natal” comunicando que, nessa época do ano, ninguém resiste a ele. Assim, filme e anúncios apostam no espírito natalino, na família reunida e na figura do Papai Noel, mas sem deixar de lado o humor e a graciosidade.
“Toda ação e movimento do filme giram em torno do Peru. A suculência, a maciez e o aroma do produto dão o tom das cenas e dos acontecimentos. A partir daí é possível comunicar com eficiência os conceitos “irresistível”, verdadeira tradição” e “indispensável” que queremos reforçar no produto e na marca” conta Guilherme Jahara, VP de Criação da Publicis Brasil.
“O peru é um dos principais ícones do Natal e das festas de final de ano da maioria dos brasileiros”, afirma Fernanda Oruê, gerente de marketing da Sadia, que responde interinamente pela Diretoria de Marketing. “Com essa nova campanha, queremos reforçar que a Sadia proporciona momentos gostosos aos consumidores ao longo do ano inteiro e também reúne a família com mais sabor, mais alegria e mais diversão no Natal”, finaliza.
Em 2006, a Publicis conquistou a conta dos produtos comemorativos e criou, para o Natal daquele ano, a primeira campanha fruto da parceria. A agência já era responsável pelas contas de Miss Daisy, Clubinho e Rezende.
A criação é de Guilherme Jahara, Cadu Lopes e Antonio “Mega” Nogueira, com direção de criação de Guilherme Jahara. O filme é dirigido por Gustavo Leme, da Delicatessen Filmes.