A agência Ponto de Criação criou para a Netshoes, loja virtual líder no mercado e-commerce de Esportes & Lazer, uma ação que permite ao consumidor brasileiro um formato inovador de compra via celular: a tecnologia ShotCode – que permite a leitura do código de barras pela câmera do aparelho.
Viabilizada pela Tellvox, parceira da Ponto, a ferramenta de mobile é muito utilizada em países da Europa e Ásia e se firma como forte tendência em interatividade. Ao fotografar o código de barras referente ao produto escolhido o usuário é direcionado para a loja Wap, na qual o consumidor poderá comprar da mesma forma que faz hoje pela internet.
A primeira venda virtual será com a nova camisa da seleção brasileira. As camisetas oficiais com os nomes de Ronaldino Gaúcho e Robinho serão apresentadas na exposição Relicário em vinte pontos espalhados por São Paulo e interior. Com a ação Relicário, também desenvolvida pela Ponto de Criação, a Netshoes alia a facilidade da tecnologia à possibilidade de visualizar o produto no ato da compra.
A Netshoes oferecerá ainda, com exclusividade aos seus clientes, a possibilidade de personalizar a camisa de jogo da seleção brasileira.
Nenhum e-commerce ousou em fazer algo semelhante, principalmente em se tratando de um lançamento de produto tão significativo como esse, diz Ronaldo Cunha Bueno, diretor de Marketing da Netshoes, que conclui: O conceito criado pela Ponto é ampliar a visibilidade da marca e produto Netshoes, trazendo a empresa novamente para o mundo físico através de vitrines e pontos de venda em locais estratégicos.