A TOM Comunicação é mais uma vez responsável por uma nova campanha da APCD – Associação Parceria Contra Drogas. O objetivo é arrecadar fundos para a instituição, uma ONG sem fins lucrativos em funcionamento há mais de 10 anos. A entidade tem como missão aumentar a consciência da população sobre os riscos e conseqüências do uso de drogas ilícitas, através da divulgação de campanhas educativas de caráter preventivo.
A APCD existe devido à dedicação de empresários, profissionais da comunicação e muitos outros. As campanhas são produzidas graças à boa vontade das agências, produtoras, atores, estúdios de som e todos os outros envolvidos. Mas a associação tem despesas com a sua sede, funcionários e precisa de recursos financeiros para manter-se ativa. Como somos uma ONG, essa ajuda é essencial para mantermos o trabalho, cujo objetivo é salvar vidas, explica um dos fundadores da APCD, Paulo Heise.
Neste mês, a APCD conseguiu a liberação pela Anatel de uma linha 0500 para doações. A TOM Comunicação se ofereceu para desenvolver o material da campanha para pedir doações através do telefone, para quem queira contribuir na luta contra as drogas e a violência, explica o diretor de criação da TOM, Vinícius Alzamora.
Com a frase: Se você quer ajudar a luta contra o tráfico, não se enrole, a campanha visa estimular as pessoas a doarem 7, 15 ou 30 reais para contribuir pela luta contra as drogas. Todos os envolvidos na produção do spot, anúncio e vídeo trabalharam voluntariamente.
A campanha começa a ser veiculada esta semana em emissoras de televisão, rádio, jornais e revistas de todo o país e vai até o dia 15 de dezembro.