Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Moço do tempo - Revista Publicittà Moço do tempo - Revista Publicittà

Moço do tempo

0

Muito sol, calor e cerveja gelada. Essa é a previsão da Brahma para este Verão. A nova campanha da marca comemora a chegada da estação mais quente do ano com a Zeca-Hora de Verão, um momento para relaxar e curtir com os amigos.

“A Brahma quer brindar com bom-humor o início da estação mais festejada do ano. Depois de um dia de calor, nada melhor do que quebrar a rotina com a Zeca-Hora de Verão”, afirma Bruno Cosentino, gerente de marketing da Brahma. Assinada pela equipe de Nizan Guanaes, a peça, intitulada “Previsão do Tempo”, tem 30” de duração e veiculação nacional desde o dia 1º de dezembro.

O filme traz Zeca Pagodinho em um papel inusitado: o homem do tempo. Dentro de um telejornal, o cantor apresenta a meteorologia para todas as regiões do Brasil. Cenas divertidas de situações de bar ilustram cada previsão feita pelo sambista para a nova estação.


Roteiro
 
O filme começa com a apresentação de um telejornal, em que o âncora anuncia a previsão do tempo. Em seguida, o “homem do tempo”, Zeca Pagodinho, diante de um mapa do Brasil, mostra as temperaturas com o ícone de sol em todos os estados, e diz: “Amanhã, mínima de ‘quente pra caramba’ e máxima de ‘vou derreter'”. 

O mapa muda e garrafas de Brahma surgem onde estava o sol: “Por isso aproveite a Zeca-hora ‘de verão’. No nordeste…”. Enquanto isso, a câmera se aproxima do mapa e pára dentro de um bar. Três amigos estão sentados em um quiosque quando passa uma mulher e eles torcem o pescoço para vê-la passando. Em off, Zeca diz: “… uma bela onde de calor provoca deslocamentos”.

A cena volta para o cantor, que está diante do mapa. Enquanto ele faz a previsão do tempo para o sudeste, a câmera dá um close no mapa e mostra um bar da região. Alguns amigos jogam sinuca e o chefe aparece e eles se escondem embaixo da mesa. Zeca dispara: “Encontrar o chefe na hora da merecida Brahma é fria”.

O próximo anúncio é a temperatura para o norte do país. A câmera mostra o mapa e foca um bar em que uma bela mulher passa por uma mesa onde está um casal. O rapaz presta atenção na moça e, ao invés de espetar o petisco com o palito, espeta a mão da namorada. Ela dá um divertido tapa na cabeça do namorado. Zeca Pagodinho, em off, diz: “Uma frente nada fria se aproxima trazendo instabilidade”.

O filme termina com o comentário de Zeca depois da reação da mulher: “Xi, o tempo fechou”. A assinatura é feita dentro de um bar em que uma turma canta: “Pediu Brahma, pediu bem”.


Brahma
 
Atualmente, a Brahma detém 32,4% de participação no mercado em São Paulo, 14,5% no Rio de Janeiro, e 19,3% de share no Brasil, segundo dados AC/Nielsen de outubro de 2007.

Lançada em 1888 por um imigrante suíço, Brahma é, hoje, sinônimo de cerveja no Brasil, e a 5ª mais vendida no mundo. A ampliação de suas vendas para outros continentes é um marco em sua história centenária. 

Em pouco mais de um ano de existência em países fora da América Latina, a Brahma alcançou excelentes resultados e mostrou que além de sinônimo de cervejas no Brasil tem grande potencial junto aos consumidores do mundo todo

Atualmente, Brahma pode ser encontrada em mais de 30 países, entre eles a Rússia, que representa hoje o quinto maior volume de vendas de Brahma no mundo, depois de Brasil e América Latina. Estados Unidos, Canadá, Bélgica, França, Inglaterra, Irlanda, Ucrânia, Itália, Espanha, Suécia, Austrália, Nova Zelândia, China e Holanda também estão entre os países onde desde 2005 os consumidores podem saborear a cerveja brasileira. 

Share.

About Author

Comments are closed.