Quem disse que mulher não compra cimento? A nova campanha criada pela Giacometti para o Cimento Nacional sai do lugar comum e coloca Rodrigo Minotauro, ídolo do MMA, frente a frente com duas consumidoras.
O filme aposta no humor: as mulheres entram em uma loja de material de construção na qual Minotauro está fazendo compras e comentam: “Ali tem força! E resistência! E pega que é uma beleza!”. O lutador acha que está sendo tietado pela bela dupla, mas o balconista mostra que elas na verdade estão falando das qualidades do Cimento Nacional.
“Quisemos desmistificar a ideia de que cimento está na lista de compras apenas de homens – construtores, pedreiros e mestres de obras – e reconhecer que as mulheres são uma parte importante do público consumidor. E para isso, elaboramos uma história divertida com Rodrigo Minotauro, que, além de carismático, é um exemplo de talento e superação do brasileiro. Ninguém melhor que ele para representar o Cimento Nacional, o cimento com a força do Brasil”, conta Ricardo Miller, diretor de Criação da Giacometti, que assina o filme em parceria com Doriano Carneiro.
Produzido pela Quarteto Filmes, o filme criado pela Giacometti tem trilha assinada por Marcus Viana. A campanha conta ainda com peças para internet, anúncios para jornais e revistas especializadas, e material de ponto de venda.
A Giacometti também é responsável pelo novo filme institucional da Brennand Cimentos, apresentando a nova fábrica do Cimento Nacional em Pitimbu, na Paraíba. A assinatura de ambos reafirma o orgulho da origem genuinamente brasileira: Cimento Nacional. O cimento com a força do Brasil.