Acaba de entrar no ar o novo site da BIC, Meu Estilo (www.meuestilobic.com.br), desenvolvido pela EverMedia, agência de marketing interativo, que há três anos é responsável pela criação dos hotsites temáticos da empresa. Com o objetivo de acolher diferentes estilos de consumidores, o portal é o primeiro criado exclusivamente para atender o público da divisão de isqueiros da empresa.
O canal reunirá todos os estilos de consumidores por meio das diferentes temáticas. O conteúdo permitirá uma navegação por todas as séries limitadas de isqueiros lançadas até o momento e levará o internauta ao hotsite específico de cada tema, explica Heloísa Ticianelli, gerente de marketing e novos negócios da EverMedia.
Além de ter uma seção específica: BIC seu estilo, o novo canal será usado como um laboratório de idéias e apoiará a BIC no desenvolvimento de seus produtos. Com o portal será possível ficar mais próximos dos consumidores e canalizar suas opiniões e sugestões com mais agilidade, explica a executiva.
Como o objetivo é convergir e estreitar o relacionamento com os usuários, todas as ações promocionais serão iniciadas no próprio portal.
Histórico de sucesso
Nos três anos de parceria, a EverMedia desenvolveu os hotsites de todas as séries limitadas da BIC Isqueiros, parte da estratégia da empresa de rejuvenescimento de marca. Cada lançamento contou com um diferencial específico para atender seu público-alvo.
No projeto BIC Goool, lançado em comemoração à Copa do Mundo de 2006, a agência desenvolveu hotsite e wapsite que reunia atualizações diárias sobre a Copa e a Seleção Brasileira. Os consumidores podiam ainda se cadastrar e receber gratuitamente por e-mail ou SMS as classificações e notícias para cada fase da competição.
Já o BIC Music trouxe uma inovadora ferramenta BIC Web Mixer, uma mesa de mixagem virtual formada por 52 samples de seis instrumentos musicais, que permitia a criação de músicas pelos usuários. Além disso, o lançamento do hotsite foi marcado por um concurso musical que premiou com Ipods as duas músicas mais criativas.
Para a série BIC Tuning, a EverMedia criou uma oficina virtual, que permitia dez milhões de combinações, entre peças e acessórios, para que os usuários tunassem seu carro e personalizassem seu computador ou celular com sua arte. Ainda as melhores criações foram premiadas com aparelho de DVD para automóveis e jogo de rodas de 17 polegadas com pneu.
Na última série de isqueiros lançada, BIC Mangá, a agência inovou mais uma vez com um hotsite colaborativo para a Web, onde os usuários contribuíam com a história. O projeto ainda somou um concurso cultural, onde os internautas sugerem o título da história e concorrem a prêmios o projeto ainda está no ar e o primeiro lugar levará um Playstation 3.
Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a BIC. A empresa tem uma visão bem avançada da Web e tem posicionado o canal como centralizador das ações em diferentes mídias. Além disso, a continuidade dos trabalhos enfatiza os ótimos resultados alcançados, avalia Heloísa.