Começa a ser veiculada esta semana campanha publicitária criada pela Africa para divulgar nova linha de notebooks da Philips. Desde o último dia 7 de dezembro, a Philips começou a atuar em um novo segmento de negócios no Brasil, o de computadores pessoais (PC). Inicialmente a linha compreende os modelos com telas de 13 e 11 polegadas.
A campanha estende-se até o final de dezembro e o plano de comunicação prevê inserções na mídia impressa (jornais e revistas), bem como peças para internet. Um dos anúncios traz um seqüencial de quatro páginas com formato que se integra ao conteúdo do jornal. No final, aparece a imagem da ilustração de um dos notebooks, em tamanho ao formato original de 11 polegadas. O texto complementa o sentido da mensagem destaca: Simplicidade é um notebook que é tudo o que o seu computador quer ser quando diminuir.
A linha de computadores Philips foi formatada e produzida especialmente para o mercado brasileiro e está à venda exclusivamente no país. A iniciativa é reflexo do posicionamento Sense and Simplicity da empresa, cujos pilares incorporam a orientação de desenvolver produtos e soluções com base em profundo conhecimento das necessidades dos consumidores, explica Catto. Esse formato nos permite entregar um produto que tem as características desejadas pelo cliente nacional com a qualidade e design diferenciado de um líder mundial, complementa.