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Seda Brilho Glos - Revista Publicittà Seda Brilho Glos - Revista Publicittà

Seda Brilho Glos

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Para divulgar o novo Seda Brilho Gloss, da Unilever, a JWT criou uma campanha completa e diferenciada, que alcança as consumidoras dentro e fora de suas casas. Além de filme, anúncios, spots de rádio e mídia exterior (nas praças em que não há restrições), a agência aposta em um conjunto de peças de mídia indoor que surpreendem o público em seus momentos de lazer, em shopping centers, lojas, bares e casas noturnas. Foram investidos R$ 14 milhões na campanha, que é uma das mais completas já realizadas pela marca. A veiculação vai até final de dezembro.

Os elevadores dos shoppings Villa-Lobos e Pátio Higienópolis, em São Paulo, foram equipados com sensores que ativam luzes intermitentes. As portas fechadas foram adesivadas com uma imagem da linha de produtos e a chamada: “Você está preparada para o brilho de Seda? Novo Seda Brilho Gloss”. Quando as portas se abrem, as pessoas que entram são impactadas por diversos “flashes”, como se estivessem sendo clicadas pelos fotógrafos que aparecem na imagem do fundo do elevador. O objetivo da JWT é ampliar a idéia de brilho dos cabelos, como se a própria consumidora também brilhasse, valorizando sua atitude e ousadia.

A marca também está presente em mais de 60 bares e casas noturnas de São Paulo e Rio de Janeiro. Um board fixado nas paredes produz efeito semelhante ao do elevador, com a imagem dos fotógrafos e luzes que acendem, como se fossem flashes, quando o público se aproxima. Já nos banheiros desses locais foram fixados espelhos com luzes de camarim, com o conceito da campanha “Você está preparada para o brilho de Seda? Novo Seda Brilho Gloss”. A idéia é fazer com que as consumidoras sintam-se em destaque, como verdadeiras atrizes e celebridades. O brilho também aparece nas ruas do Rio de Janeiro e de Salvador, em abrigos de ônibus com iluminação que ressalta a silhueta da protagonista da campanha e o produto.

A estratégia de veiculação, incluindo as ações diferenciadas, foi desenvolvida pelos mídias David Ralitera, Aline Moda, Valdete Flor e Vanessa Giosa, com direção de mídia de Ezra Geld. A criação das peças é de Leonardo Barbosa, com direção de criação de Roberto Fernandez e Ricardo Chester.

Para reforçar os conceitos de atitude e ousadia, Seda Brilho Gloss está patrocinando o programa Brazil´s Next Top Model, da Sony. Também está presente nas vitrines das lojas da grife Guaraná Brasil com faixas e anúncios adesivados, que destacam a linha de produto e trazem o título “Atreva-se ao brilho do Novo Seda Brilho Gloss”.

Pesquisas feitas pela Unilever indicaram que a falta de brilho é uma das principais preocupações das mulheres em relação aos cabelos. No segmento de xampus, a marca tem 32,4% de market share (segundo Nielsen), o que garante a liderança em um mercado composto por mais de três mil produtos.

 

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