A Infinity Officing Network, empresa de administração de centros de escritórios inteligentes, acaba de criar sua TV Corporativa para se aproximar de seus clientes e estreitar o Networking entre os próprios clientes e visitantes. Realizado em parceria com a Targetv, o projeto, iniciado em agosto de 2007, contemplará a divulgação de notícias institucionais e veiculação de anúncios dos usuários nas 16 filiais da empresa espalhadas pelas principais capitais do País. A TV Corporativa terá ainda um espaço para chamadas em tempo real, que serão publicadas direto do Portal Terra, parceiro da empresa neste projeto.
Para o presidente da companhia, Mauro Koraicho, o ponto principal do projeto é a informação e interatividade que a ferramenta proporciona aos clientes. Queremos criar um canal de informações inovador, divulgar as marcas de nossos clientes e ampliar as oportunidades de networking entre as 700 empresas e mais de 2 mil usuários diários dos centros Infinity pelo Brasil, aproveitando a movimentação de pessoas nas recepções de nossos andares. A escolha da Targetv para a criação deste projeto pode ser considerado o primeiro resultado. No momento em que buscávamos uma empresa que nos atendesse, descobrimos que ela já era cliente da Infinity São Paulo, no Ed. Plaza Centenário”, explica. O projeto piloto vem sendo testado há cerca de 90 dias com tecnologia de transmissão simultânea por IP para todos os centros.
Sobre a oportunidade de relacionamento e geração de novos negócios, Koraicho completa que, para captar o interesse das pessoas, foram instalados 17 monitores LG e Samsung (clientes e parceiras no projeto) de 42 polegadas em todas as filiais da Infinity, tornando a TV Corporativa o principal foco de mídia nas recepções dos centros. Registramos que o tempo médio de permanência de uma pessoa na recepção é de seis minutos. Então, formatamos os anúncios para durarem 15 ou 30 segundos, com o limite máximo de 20 vídeos por mês, totalizando um looping de cinco a seis minutos. Assim, toda a programação será assistida pelos visitantes. Serão cerca de 88.600 telespectadores de classe executiva e decisores empresariais, em nove mercados-chave do Brasil, afirma.
Durante o segundo semestre deste ano, o projeto ficou em fase de teste na unidade Infinity Plaza Centenário, na Av. das Nações Unidas, em São Paulo. Neste piloto, participaram clientes como Toshiba, Samsung, VR, Natura, Apple, Okidata, Cast Informática, Vertex Seguros e Targetv.