Renault decidiu inovar na sua comunicação em plataformas digitais com filmes bem produzidos, boas histórias e a presença dos seus principais modelos de carros na vida das pessoas, encurtando distâncias, oferecendo tranquilidade e comodidade e até aproximando aqueles que se amam. Enfim, dando corpo ao slogan global “paixão pela vida” ao lançar a série Renografias, o projeto que juntou a história do Pedro, do Lucas e do Jorge com a Renault em torno dos modelos Duster, Clio e Kangoo. São esses carros da montadora de origem francesa que vão ajudar esses brasileiros a superarem desafios para correrem atrás dos sonhos e mudarem de vida.
A Renault que nasceu na França em 1898, começou a produzir carros no país em 1997 com a sua própria marca – no passado chegou a produzir em parceria com a Willys, que acabaria nas mãos da Ford – desde então, com produção própria, tem conquistando mercado. Tanto que a Renault encerrou o ano passado com 290 concessionárias e 237.000 veículos vendidos. Agora, com as “Renografias” procura mostrar que está perfeitamente integrada à paisagem e aos brasileiros. As histórias são bem construídas e com direção segura a bordo de bons roteiros. Uma delícia ver esses filmes da Renault e conhecer Pedro, Lucas e Jorge.