O concurso de fotografia World View 2007 da Sony Ericsson foi um grande sucesso na América Latina, recebendo milhares de fotos e votos de toda a região no site www.sonyericssonworldview.com, e conectando milhares de pessoas a seus familiares e amigos através de imagens que refletem a grande diversidade de nossa região.
Aberto a residentes do México, América Central, Região Andina (Colômbia, Venezuela, Equador e Peru), Brasil e Cone Sul (Chile, Argentina), o concurso reconheceu as melhores fotografias tiradas com um celular com câmera. Os vencedores foram escolhidos por usuários em toda a América Latina. No total, 3.215 fotos e 59.844 votos foram recebidos.
No Brasil, foram inseridas 398 fotos e o participante Gabriel Floss obteve a maioria dos votos na categoria R20;Esportes e EntretenimentoR21; com sua foto noturna do raio (foto ao lado).
“Os resultados do concurso World View deste ano excederam todas as nossas expectativas. Creio que reiteramos nosso compromisso de manter os usuários de celular na vanguarda da tecnologia por meio de nossa linha de telefones Sony Ericsson Cyber-shot”, afirma Flavia Molina, diretora de marketing da Sony Ericsson no Brasil.
Os vencedores de cada categoria, em cada região, receberam um telefone K850 Sony Ericsson Cyber-shot, um sofisticado celular com câmera de 5 megapixels, foco automático e flash de Xenon, entre outros recursos, para tirar fotografias de excelente qualidade. O recurso Photo Fix (aprimoramento de fotos) ajusta automaticamente a luz com apenas um clique. Ao fotografar um objeto em movimento, é possível selecionar o recurso BestPic e tirar nove fotos de uma só vez. Depois, só resta escolher a melhor delas.
“Além disso, estamos muito satisfeitos que usuários de toda a América Latina puderam se encontrar através do site do concurso e compartilhar suas vidas através de suas fotos”, completa Flavia.
As três fotografias que receberam o maior número de votos totais na América Latina (uma por categoria: Minha Diversão, Minha Vida, Minhas Aventuras) serão enviadas ao Reino Unido, onde participarão do concurso mundial e terão a oportunidade de ganhar o prêmio final de US$ 20.000 e o título de “Fotógrafo Internacional de Telefone com Câmera do Ano”