A agência Y&R é a responsável pelas ações de reposicionamento da marca do Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer (CACCC). Uma das novidades criada pela agência é o novo nome da instituição Casa Ninho que foi adotado a partir de quinta-feira (13), em evento para convidados no Clube Ipiranga, em São Paulo.
A mudança no nome e no logo da instituição acontece para proporcionar uma maior identidade para a organização e de uma forma que representa todo o trabalho de carinho e acolhimento que a Casa Ninho oferece para as crianças e adolescentes que necessitam dessa assistência. Costumo dizer que a Casa Ninho tem alma e espírito social. O trabalho realizado pela Y&R chegou para dar corpo e identidade a essa alma. Agora estamos completos, acrescentou Jaime Gianizella Filho, diretor da Casa Ninho.
No evento, foi apresentado aos colaboradores e apoiadores o novo logo da instituição, o mascote elaborado pela agência, o filme institucional – com 3 de duração -, todo material gráfico e de papelaria renovados e mais o plano estratégico para inserir campanhas da Casa Ninho em TVs, rádios, revistas e jornais em 2008.
A Y&R efetua esse serviço voluntário, com toda a dedicação da sua equipe de atendimento, planejamento, criação e mídia, desde 2006. O reposicionamento da marca com toda a renovação visual e, inclusive, na mudança de nome é fruto de um intenso trabalho de pesquisa e planejamento para identificar junto ao público e colaboradores a melhor forma de tratar a imagem da organização.
Com a missão de assegurar tratamento digno às crianças e adolescentes que sofrem de câncer, a Casa Ninho atua a mais de dez anos de forma beneficente, buscando viabilizar o cuidado com as crianças, propiciando a elas e seus acompanhantes hospedagem em suas instalações, fornecimento de alimentação, medicação, transporte e acompanhamento de médicos e especialistas aos pacientes; assistência educativa, cultural e social por meio da congregação de médicos, oncologista-pediátricos, professores, pedagogos, pais e diversos integrantes da sociedade disposto a ajudar na causa; além do que investe no incentivo às pesquisas oncológicas, tanto no Brasil como no exterior, com intuito de formar melhores profissionais na batalha contra o câncer.