A nova campanha criada pela Ogilvy & Mather Brasil para a marca Orloff é composta por anúncios em revistas, mídia exterior e top de 5 segundos para tv a cabo, que destacam a assinatura “Orloff. Agora 5X destilada. Encontre sua essência” para anunciar que Orloff passa a ser a única vodka do Brasil e uma das únicas do mundo a ser cinco vezes destilada, um progresso na produção da bebida, antes limitada a três fases. A campanha divulga ainda o novo design da garrafa, buscando fortalecer a percepção do produto junto aos consumidores, especialmente jovens entre 18 e 25 anos.
A campanha é resultado da reformulação, ocorrida em setembro, de toda a linha Orloff, que traz novos atributos, conceitos e embalagens. A ação comunica todos os benefícios e diferenciais da marca de uma maneira leve e alternativa. Veiculado no canal Multishow, o top de cinco segundos será progressivo, ao invés da contagem regressiva, comumente utilizada. O objetivo foi associar o conceito do produto (cinco vezes destilado) ao formato da mídia, que funcionou como ferramenta para potencializar a compreensão da mensagem. A solução viabilizou a presença da marca na TV paga, em programas de entretenimento e shows, ambientes relevantes para o target.
Um dos anúncios em revista foi desenhado pelo cartunista Angeli. Trata-se de uma tira com cinco quadrinhos, em que a assinatura de Angeli é “destilada” cinco vezes revelando a verdadeira essência das letras de seu nome e de seu trabalho: Genial. Outra peça de mídia impressa traz cinco quadrinhos como se fossem janelas de sites de conversação. O primeiro traz uma mensagem com linguagem formal que vai gradativamente se tornando informal até chegar no último, que mostra uma construção totalmente coloquial, revelando sem entrelinhas a essência da mensagem.
“A campanha utiliza uma estratégia ousada para marcar que Orloff é a única bebida cinco vezes destilada”, frisa Valéria Barone, Diretora de Grupo de Contas da Ogilvy & Mather Brasil. O plano de mídia criado pela agência combina ações nacionais e regionais. Os anúncios em revista e o top de cinco segundos poderão ser vistos em todo o Brasil. São Paulo terá mídia de relógio e também ações junto aos bares mais freqüentados da cidade. A presença da marca se repetirá também nos pontos mais badalados de Belo Horizonte, que contará ainda com ações de mídia exterior, compostas por outdoor, front light e empena.
“Apostamos em uma campanha que fala com um público antenado, ousado e com a cara do jovem moderno: tem atitude e personalidade”, avalia Luiz Franco, gerente de produto da marca Orloff, fabricada pela Pernod Ricard Brasil.