Depois de invadirem os restaurantes McDonald’s no Brasil, Barry B. Benson e seus amigos estão agitando a página da empresa na Internet. O novo hotsite da campanha do McLanche Feliz “O zumbido está no ar”, inspirado no filme “Bee Movie – a história de uma abelha”, contabilizou, de 6 a 13 deste mês, mais de 33 mil visitas, com média de duas mil pageviews por dia. O hotsite (www.mcdonalds.com.br/bee_movie) traz diversos jogos interativos, sugestão de atividades para realizar fora da Internet, dicas de nutrição e opções de downloads, como protetor de tela e papel de parede, além do trailer do filme e comercial da campanha.
Além das opções de entretenimento, o hotsite apresenta o concurso cultural “O que você faz para um mundo mais feliz?”. Para participar, o interessado deve efetuar um cadastro e, depois, inspirar-se nos oito objetivos propostos pelas Organizações das Nações Unidas – que podem ser conferidos pelo endereço www.objetivosdomilenio.org.br– para elaborar um texto, desenho ou vídeo. A inscrição pode ser feita até o dia 30 deste mês. Em 18 de janeiro, uma comissão julgadora avaliará os 10 trabalhos mais votados pelo público brasileiro com base nos critérios de adequação ao tema proposto e criatividade.
O vencedor ganhará uma viagem com acompanhante para Nova York com todas as despesas pagas. Além disso, o prêmio inclui uma visita à sede da ONU (Organização das Nações Unidas), que apóia a iniciativa do McDonald’s. O concurso também premiará semanalmente os dez participantes que obtiverem o maior número de votos. Os ganhadoresreceberão kits com as oito surpresas do McLanche Feliz. Até o momento aproximadamente 600 trabalhos já foram cadastrados e mais de 125 votos computados.