O Brasil é a maior potência da moda praia mundial, daqui saem os biquínis com as cores e estampas que geram tendência no mundo todo. Diante desta realidade de mercado nasceu a nova campanha da DPZ para a marca Coppertone, que estréia na próxima semana nas principais emissoras de TV e mídia impressa.
Já sabendo que os brasileiros conhecem e reconhecem as melhores marcas da moda praia (biquínis, saídas de banho, cangas, bolsas, óculos, chapéus etc.) e a nova campanha traduz o Coppertone como o mais essencial acessório da moda praia.
De acordo com Fernando Rodrigues, diretor de criação da DPZ, a idéia foi valorizar a pele dos consumidores. “Quando o consumidor vai à praia tem a preocupação em se apresentar bem, se preocupa com a moda que veste. Estamos lembrando a ele que 70% ou mais do que ele mostra é a própria pele. E uma coisa complementa a outra” explica o diretor da DPZ.
Pensando nisso, a DPZ desenvolveu uma estratégia de cross-marketing entre a Coppertone e as principais marcas de moda praia brasileiras: Água de Côco, Salinas e Blue Man. Com Coppertone e essas marcas o look está completo para o verão 2008. A ação de marketing resgata ainda o ícone de maior recall da marca que traz uma jovem sendo puxada pelo biquíni por um simpático cãozinho. “A campanha de verão de Coppertone tem o objetivo de resgatar e modernizar a marca Coppertone e seu ícone” complementa Cecília Abreu, gerente executiva de marketing da Mantecorp.
A criação é de Rodrigo Leão e Robson Oliveira, com direção de criação de Fernando Rodrigues e Marco Versolato.
DPZ cria para Coppertone
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