Como resultado do know-how no desenvolvimento, importação e distribuição de bolsas e acessórios, a empresa brasileira Cordez acaba de conquistar os licenciamentos da grife italiana Fiorucci e da marca japonesa Charmmy Kitty. Segundo o presidente da organização, Nicolau Lee, o lançamento oficial acontecerá durante a Francal 2008, em julho, e os produtos chegarão às lojas a partir de setembro. A expectativa é que as novas vendas representem 25% da meta para os próximos 12 meses.
O executivo aponta a tradição e a qualidade como pontos-chaves desta conquista, ressaltando ainda que este expertise é conseqüência do trabalho com as marcas Pucca, Bad Boy, Ana Hickamnn, Tweety, Taz, Looney Tunes, Sacatini, Travel Way e Cavalier, que já fazem parte do portfólio da Cordez.
A Fiorucci nos procurou devido a nossa experiência no segmento, nos lançando o desafio de criar uma coleção de bolsas feminina da grife com apelo fashion. Já a distribuidora japonesa Sanrio queria uma representante local para a sua linha premium no Brasil, que traz a personagem Charmmy Kitty, afirma Lee.
Os acessórios da grife italiana seguirão a irreverência e ousada do espírito Fiorucci Style e contarão com três coleções – uma para o público teen, entre 12 e 18 anos, e as demais para o público adulto, entre 18 e 35 anos. As criações são assinadas por Laura Del Rio, Karol Galano, Karim Nakashima e Benie Oliveira, sob a coordenação do presidente da companhia.
Já as bolsas e mochilas com a personagem Charmmy Kitty apresentarão design lúdico com traços delicados e meigos, que demonstram toda a doçura da gatinha. As coleções foram desenvolvidas para crianças entre 6 e 12 anos e para o público que vai dos 12 aos 21 anos.
As novas linhas estarão nas principais lojas multimarcas e especializadas a partir de setembro de 2008.