Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Cappuccino adota Joy of Use como filosofia de trabalho - Revista Publicittà Cappuccino adota Joy of Use como filosofia de trabalho - Revista Publicittà

Cappuccino adota Joy of Use como filosofia de trabalho

0

A agência de comunicação digital Cappuccino caprichou nas novidades para comemorar a reformulação de sua identidade. Além da nova sede, no bairro paulistano de Moema, modernizou sua marca e reestruturou seu site. As ações também serviram como marco de uma nova etapa da empresa, que passou a explorar – e usar – o conceito Joy of Use.

Traduzindo ao pé da letra, Joy of Use significa “encantamento de uso” ou “felicidade de uso” e tem como explicação a sensação de prazer e diversão gerada de uma experiência agradável, harmoniosa, intuitiva e que desperte o interesse de uso. “Uma comunicação com joy of use não só passa a mensagem que o cliente quer, mas faz isso do jeito que o público deseja. As peças não são só fáceis de usar: elas dão total poder ao usuário, fazendo-o se sentir especialista naquilo. Ou seja: é a necessidade do cliente, alinhada ao desejo do público, mostrado de um jeito sempre interessante, inovador, prazeroso”, explica Vitor Elman, diretor de criação da agência

Sobre os benefícios deste conceito na comunicação digital, Elman destaca a eficiência e a usabilidade dos produtos e serviços. “A essência está na total interação entre uma peça e o leitor, ela precisa ser intuitiva. Isto garante o entendimento por completo da mensagem e faz com que a pessoa se sinta compreendida em suas necessidades e desejos”, afirma.

Como processo de experimentação do conceito, a Cappuccino aplicou todo seu conhecimento de Joy of Use na escolha da casa nova e na reestruturação do seu site. “Fizemos a decoração do escritório de modo que todos gostassem de freqüentá-lo. O ambiente que ficou mais atraente foi o jardim de inverno, que fica na varanda da casa”, comenta Elman.

A equipe da agência gostou tanto do jardim que resolveu usá-lo como cenário da nova homepage. “Colocamos uma mesinha com quatro cadeiras para que todos pudessem aproveitar este espaço e instalamos uma câmera digital que registrou a rotina da agência durante um dia inteiro tirando fotos a cada cinco minutos. Isto é comunicação digital com Joy of Use.”

Share.

About Author

Comments are closed.