Fundada em Maio de 2006 na Inglaterra, Badoo.com é um meio de comunicação para pessoas de todo o mundo que desejam compartilhar suas experiências e interesses com amigos através de chat, fotos, vídeos e troca de conteúdo.
Badoo.com possui atualmente mais de 12 milhões de usuários e recebe aproximadamente 1 milhão de novas adesões por mês. Está traduzido em 07 línguas diferentes, inclusive em português.
No último ranking mundial das palavras-chaves mais procuradas no Google em 2007, Baddo está em segundo lugar, só perdendo para o Iphone da Apple e superando todos os outros sites de relacionamento.
Badoo é diferente de tudo que existe no Brasil e no mundo. É um site totalmente livre de spam e de publicidade, não sofre nenhum tipo de poluição visual, já que a emp resa não comercializa espaço publicitário no site.
Outra diferença do Badoo é a auto-promoção. O usuário pode usar esta ferramenta caso queira subir no ranking das pessoas mais expostas do site. Nos principais mercados do Badoo na Europa, esta ferramenta é chamada de Rise Up tem um custo de aproximadamente 1 euro que é pago através de uma simples mensagem de texto feita através de um celular. No Brasil , por enquanto, esta ferramenta Rise Up será gratuita.
Por outro lado, os usuários mais reservados que preferem não compartilhar todas as suas histórias com a audiência massiva do site, podem bloquear as suas reportagens para um número limitado de amigos e até podem criar uma senha, que garante o acesso exclusivo de pessoas autorizadas.
Badoo é um grande fenômeno mundial. Consegue diminuir fronteiras e distâncias entre amigos e familiares. Através do Badoo, as pessoas, em qualquer lugar do mundo, podem compartilhar seus momentos especiais.diz Leandro Pampin, Diretor de Comunicação Badoo América Latina.
A Mix Comunicação Integrada, agência de marketing promocional do grupo Giovanni + DraftFCB acaba de ganhar a conta do Badoo e já esta trabalhando para a plataforma 2008.
Vamos atuar agressivamente aqui no Brasil e mostrar que o Badoo é o melhor canal de comunicação entre amigos. Aguardem! diz Celio Ashcar Junior, Sócio-Diretor da Mix.