Não importa. O que importa ?que Antonio Matias, o vice-presidente e responsável pelo marketing do banco, deu aval e uma onda laranja começa a cobrir Salvador. A cor, que foi escolhida para decorar a cidade e receber a multidão que est?a caminho, ter?o seu tom vibrante reforçado com a presença do Ita? patrocinador máster dessa que ?a maior manifestação popular do mundo, de acordo com registro no Guiness Book. É com muita satisfação que apoiamos esta grandiosa manifestação popular, o que para nós tem um significado muito especial, pois reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento social e cultural do país? diz Cristiane Magalhães Teixeira, diretora de Comunicação e Marketing do Banco Ita?
Como patrocinador oficial, o banco também investiu nos circuitos de trios elétricos que deram início ao carnaval conhecido hoje na Bahia. São eles os tradicionais Circuito Osmar, que acontece em Campo Grande, o Circuito Dod? na Barra-Ondina, e o Batatinha, realizado no Centro Histórico. Esses circuitos reúnem artistas e bandas consagradas como Chiclete com Banana, Daniela Mercury, Asa de Águia, Cheiro de Amor, Jammil, Ivete Sangalo, Babado Novo, Banda Eva, entre outros que estarão ?frente dos blocos mais concorridos do carnaval baiano agitando os foliões que se pelas ruas da cidade.
Além dessas, outras importantes atrações terão o apoio do banco como as que acontecem no Rio Vermelho. Este ano, além da tradicional homenagem prestada a Iemanj? o espaço vai receber a apresentação de bandas de sopro e percussão, blocos infantis e cortejos afros em homenagem ?Capoeira, tema do carnaval baiano deste ano, que vem com o slogan O Coração do Mundo Bate Aqui?
O Ita?prepara também outras ações para reforçar sua presença no carnaval de Salvador, entre elas a ambientação das principais avenidas, postos de observação, mobiliário urbano e todas as agencias bancárias da cidade. Contar?ainda com outdoors, banners e cartazes em diversos pontos da cidade, além de divulgação de filme publicitário, criado pela Africa, spots nas rádios e participação em programas de TV e Rádio. Os próprios funcionários do banco na cidade são as estrelas das peças.
Apoio a ações populares em 2007
Ao longo de 2007, o Ita?apoiou outras importantes festas populares em todo o Brasil com o propósito de valorizar as iniciativas das comunidades onde atua e incentivar o desenvolvimento social e cultural dessas localidades. Em janeiro, o banco foi a Pernambuco para a realização do 12?Passeio Ciclístico Beneficente de Recife, evento patrocinado pelo Ita?desde o início e que tem como objetivo arrecadar latas de leite em p?para doação, além de ser opção de lazer para os moradores e ter impacto na promoção e valorização do esporte.
Em fevereiro, o Ita?patrocinou a maior celebração religiosa do Rio Grande do Sul e a terceira maior festividade religiosa do País, a festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A comemoração contou com missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário e procissão pelos fiéis do Santuário Nossa Senhora do Rosário, no centro da cidade, para o Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, no Largo dos Navegantes. Em março, aconteceu a 16?edição do Festival Internacional de Teatro de Curitiba e pelo sétimo ano consecutivo, o Ita?foi patrocinador oficial desse que ?o maior evento das artes cênicas do País. J?em Abril, o banco apoiou a Expo Londrina. Conhecido em toda a América Latina, o evento reúne as indústrias de mecanização que aproveitam a feira para lançar suas linhas e novos equipamentos. E em maio, foi a vez do banco apoiar a Expo Maring?
Em Julho, o Ita?foi patrocinador do evento considerado um dos mais prestigiados de cultura japonesa do mundo, o Festival do Japão. O evento reuniu atrações de danças folclóricas, culinária típica das províncias japonesas, exposições, entre outras apresentações. Em setembro aconteceu a 24?edição da Feira do Produtor Rural de Teresópolis – FEPORT ?que um sucesso. A feira arrecadou cerca de 35 toneladas de alimentos, possibilitou o fechamento de grandes negócios e atingiu seu maior objetivo que era de resgatar a importância dos produtores rurais para a cidade.
Em Outubro, o Ita?voltou ?região Sul. Desta vez o destino foi Porto Alegre, para promover o Parque da Criança Ita? O evento foi realizado em comemoração ao Dia da Criança e ofereceu uma série de atividades recreativas para as crianças da região. Ainda em outubro, em Belém, o Ita?foi patrocinador do Círio de Nazar? comemoração realizada desde 1973 pelos paraenses e que este ano contou com um público de cerca de 3 milhões de pessoas. Em novembro o Ita?foi patrocinador de evento no Parque do Ibirapuera para funcionários da Prefeitura da Cidade de São Paulo em comemoração ao Dia do Servidor Público