O HSBC Bank Brasil acaba de lançar o Cartão Combustível, o cartão que devolve aos clientes HSBC parte do dinheiro gasto nos postos de combustíveis de todas as regiões do país. Para anunciar a novidade, uma campanha foi desenvolvida pela agência JWT. Com investimento de R$ 15 milhões, a ação estréia na próxima terça-feira (08/01) durante o intervalo do Big Brother Brasil 8, programa no qual o HSBC está presente há cinco anos.
Com destaque para o humor inteligente e simpático, presente em todas as peças de divulgação do novo cartão, a estratégia é composta de filmes de 60 e 30, spots e anúncios em revista e jornal.
O filme de lançamento conta a divertida história de um senhor idoso que decide se aventurar em uma longa viagem para reencontrar o irmão que não via há muito tempo. Dono de um pequeno posto de combustível, o irmão é lembrado por nunca devolver nada o que lhe era emprestado, principalmente dinheiro.
Após o reencontro, ao abastecer o carro, é chegada a hora do senhor viajante ir a forra. Ele paga a conta com o Cartão Combustível do HSBC. Assim que seu irmão lhe devolve o cartão e o comprovante de pagamento ele comemora que finalmente o irmão pão duro lhe devolveu alguma coisa, partindo feliz da vida de volta para casa.
Nesse mesmo espírito de humor os anúncios apresentam o Cartão Combustível dentro do seguinte mote: Agora, todo mundo vai querer abastecer. Em um dos anúncios, uma nave extraterrestre abastece num posto de combustível. Em outro, um submarino emergiu dentro de um posto para abastecer.
O Cartão Combustível HSBC é um cartão de crédito convencional mas com uma característica inédita: devolve a seus clientes 3% de todas as despesas efetuadas nos postos de gasolina.
É aceito em qualquer posto, indiferente de sua bandeira, em todas as regiões do país. Basta usá-lo como forma de pagamento que, automaticamente, o cartão registra o valor da despesa e da devolução, que é creditada na fatura do cliente, no mês seguinte.
O cartão, isento de anuidade, é internacional e pode ser requisitado por correntistas ou não do HSBC. O cliente paga apenas uma tarifa mensal de processamento de transações, no valor de R$3,40.