A McCain do Brasil, especializada em alimentos congelados, renova as embalagens da linha Pão de Queijo. Além de mais atrativas ao consumidor, são mais modernas, resistentes e conferem ao produto maior destaque no ponto de venda, explica a gerente de Produto Varejo da McCain, Alessandra Fonseca. De acordo com a gerente, as mudanças foram realizadas para o produto ficar em harmonia com as demais.
A linha Pão de Queijo da McCain é livre de gordura trans e não contém glúten. O produto 100% nacional é vendida em embalagens de 400 gramas e em duas versões: Lanche (50 gramas a unidade) e Coquetel (20 gramas a unidade). A empresa escolhida para a modernização foi a Esboço Design, que fez um estudo visual de PDV e desenvolveu a nova embalagem com base em nossas necessidades e no resultado desse estudo, explica.
A McCain está no Brasil há 15 anos, de operação mundial já contabiliza 50. Foi a primeira empresa do mundo a excluir a gordura trans de seus produtos. Toda a linha de Batatas congeladas, composta pelas versões Tradicional, Smiles, Noisettes e Rissolée, é produzida em óleo alto oléico de girassol. Outra linha disponível no varejo é a Vegetais, com as opções brócolis, milho, ervilha e vegetais mistos. Em breve, outros produtos chegarão ao mercado.De origem canadense, a McCain foi fundada em 1957 .