No dia 26 de janeiro, a Rede Telecine exibe, pela primeira vez na TV brasileira, a superprodução “Uma Noite no Museu”. A estréia do filme inspirou uma campanha nacional, assinada pela NBS, que aposta em mídias alternativas, além das tradicionais, como impressa e exterior.
Na peça principal Ben Stiller, que vive um vigia noturno no Museu de História Natural, está à frente dos personagens que ganham vida no filme, como Theodore Roosevelt, um dinossauro e um leão. A frase “Se fosse pros outros canais, duvido que eles tivessem saído do lugar”completa o anúncio.
O grande diferencial desta campanha é a ampliação da divulgação em mídias alternativas. O plano contempla vinhetas para elevadores no Rio de Janeiro e São Paulo, em monitores de shoppings de São Paulo (D&D, Iguatemi, Jardim Sul, Plaza Sul e Nações Unidas) e da Livraria Cultura (Conjunto Nacional, Market Place e Villa Lobos), também em SP.
A campanha será veiculada também em revistas (Quem, Época, Galileu, Veja Rio e Veja SP), jornais (O Globo e Folha de SP), outdoors (Rio de Janeiro e Salvador), busdoors (Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília), painéis (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Salvador), empenas (Belo Horizonte), envelopamento de bancas (Rio de Janeiro), mídia de poste (Brasília) e eletromídia (Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Florianópolis, Curitiba, Alphaville, Ribeirão Preto e São Caetano).
Estão previstos ainda spots nas rádios Mix FM (RJ), Paradiso FM (RJ), Kiss FM (SP) e Transamérica FM (SP), além de banners no MSN, super banner na Globo.com e chamadas cruzadas nos canais Globosat (SporTV, PFC, GNT, Universal Channel, Multishow e Globonews) e na Fox.