Sony Ericsson, Skol, Pepsi e Seda desembolsaram, cada uma, a bagatela de 2 milhões e 200 mil reais, para figurarem como patrocinadores máster do Festival de Verão Salvador. Isso sem contar com as despesas de merchandising, ações promocionais e produção dos espaços aos quais dão nome, já que esse valor é apenas o exigido pelo evento para que a marca figure em toda e qualquer comunicação oficial. A Seda, por exemplo, comprou o Camarote VIP, que esse ano será com camisa, enquanto a Pepsi manteve o patrocínio adicional ao Camarote Pepsi (antigo Baladas), investindo mais R$ 400 mil no espaço. Ambas pagam muitos cachês a artistas e VIPs, para que eles apareçam por lá. Por sua vez, a Sony Ericsson comprou a Tenda Eletrônica, que passa a se chamar Tenda Eletrônica Sony Ericsson. Assim, pela primeira vez em dez anos, o espaço será totalmente climatizado e muito mais confortável. Falando em tenda, a Skol montou a Tenda Skol D+, que funciona durante os quatro dias da festa 16 a 19 de janeiro – com música eletrônica e performances artísticas nos intervalos dos shows que acontecem no palco principal. Assim, o Festival de Verão Salvador vai se consolidando como um dos eventos do Verão brasileiro mais rentáveis para os investidores. Não por acaso a Seda é patrocinadora oficial do evento há dez anos, desde a sua primeira edição. A Sony Ericsson chegou no ano passado e já permaneceu no hall de investidores, juntando-se à Pepsi, que esteve presente nas últimas quatro edições.