A Africa acaba de criar duas campanhas para apresentar iniciativas promocionais da Folha de S.Paulo. Um dos trabalhos, que estréia na mídia nesta quarta-feira, dia 16, tem por finalidade anunciar que os novos assinantes do jornal vão ganhar o livro Primeira Página, com as 223 capas mais importantes da Folha desde 1921. Já a outra campanha, veiculada desde o último final de semana, informa que leitores do veículo serão presenteados com fotos antigas da cidade de São Paulo.
O livro Primeira Página resgata cronologicamente, através da reprodução das capas do jornal, os fatos marcantes que aconteceram no Brasil e no mundo nos últimos anos. A campanha criada pela agência compreende um comercial de 30 segundos, além de dois anúncios e busca ressaltar a importância para o assinante do jornal, que estará sempre bem informado sobre o passado e o presente.
Apostando em uma linha de comunicação bem divertida, o filme traz como cenário um apartamento, onde acontece um jantar com dois casais. O visitante encontra o livro Primeira Página da amiga anfitriã e começa a folheá-lo. Mostrando-se um completo desinformado, ele vai ficando perplexo com as manchetes que lê, deixando claro aos amigos inconformados que não sabia nada sobre fatos históricos como a chegada do homem a lua, as Diretas Já e que JK tinha morrido. O desfecho da mensagem fica por conta da locução, em off, que explica que quem não quiser ficar por fora do que aconteceu no passado e acontece hoje é melhor ler Folha de S.Paulo.
Acompanhando a mesma linguagem, um dos anúncios criados traz imagens de algumas capas históricas do jornal. O título informa: Agora, até para saber o que aconteceu no passado você vai assinara a Folha.
Criação de Alessandro Cassulino, Sergio Scarpelli, Paulo Coelho e Vinicius Miike. Direção de Criação de Nizan Guanaes, Sergio Gordilho, Alessandro Cassulino e Sergio Scarpelli.
Fotos São Paulo Antiga Desde a última semana, todo domingo a Folha presenteia seus leitores com fotos de São Paulo entre 1902 e 1920. São 10 imagens impressas em papel de alta qualidade para quem quiser colecionar e emoldurar. Um filme criado pela Africa, além de anúncios veiculados na Folha e em revistas, explicam a mecânica da ação, convidando às pessoas a conhecerem como era São Paulo no início de seu desenvolvimento.
Criação de Daniel Duarte e Paulo Junger. Direção de Criação de Nizan Guanaes, Sergio Gordilho, Joanna Monteiro e Sibely Silveira.