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Blitz da Chilli Beans - Revista Publicittà Blitz da Chilli Beans - Revista Publicittà

Blitz da Chilli Beans

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Com a chegada da estação mais quente do ano, a Chilli Beans – maior rede brasileira especializada em óculos escuros e acessórios – eleva a temperatura de suas ações de marketing. Após passar por  mais de 20 cidades do interior de São Paulo  durante o segundo semestre de 2007, a  Chilli Beans estará até o final de janeiro desenvolvendo  blitz de verão nas praias mais fervidas do litoral – Maresias, Juquehy,  Baleia e Camburi já estão no roteiro. Santos, Guarujá e outras praias do litoral Sul também serão visitadas.

 A idéia é  promover integração com o público por meio de jogos divertidos, premiando os participantes com produtos Chilli Beans.  A bordo de um “SegWay” (patinete motorizado) e equipado de guarda-sol personalizado, um grupo de promotores fará distribuição de água e brindes – esse último apenas para quem apresentar produtos Chilli Beans.

Outra estratégia da marca – de olho no aquecimento do consumo durante a alta temporada do verão brasileiro – envolve parcerias com empresas que também fazem sucesso neste período. A primeira delas é a Kibon que lança um desafio como parte da comemoração dos 65 anos do sorvete Chicabon. Por meio da embalagem especial estilo vintage, os consumidores do sorvete serão convidados a entrar em um jogo de enigmas em busca da embalagem número 1. O objetivo é fazer com que os jogadores procurem pistas que os ajudem a desvendar o mistério. Entre as premiações, 250 participantes ganharão óculos da Chilli Beans customizados pelo estilista Marcelo Sommer.

Outra parceria é com a Sundown. As duas marcas se uniram para distribuir amostras de protetores com a mensagem: “proteja os seus olhos e sua pele”.

“Ações de co-branding, principalmente nestes casos que as marcas têm posicionamentos e targets semelhantes, agregam para os dois lados. O consumidor, por sua vez, é surpreendido com uma associação inusitada de duas marcas que ele já conhece”, comenta Kathia Yumie Ueda, gerente de marketing da Chilli Beans. “A Chilli Beans, por ser uma marca em ascensão, é sempre muito procurada para esse tipo de parceria, porém, somos muito cautelosos nessa escolha e buscamos nos associar com marcas de peso e história, caso da Chicabon e Sundown”, fala.

O principal foco de divulgação da Chilli Beans é a sua linha Special, destinada ao público que busca produtos diferenciados.  A linha traz o conceito feito à mão, ou seja, apresenta óculos produzidos artesanalmente  utilizando acetato nobre e cartela de cores exclusiva. Entre as vantagens do novo produto, destaca-se a qualidade ótica que possibilita a substituição das lentes originais por lentes de grau.
 
E, além da famosa linha de óculos escuros, a Chilli Beans oferece uma exclusiva linha de novos relógios e acessórios. Este ano, a marca deve atingir crescimento de 25% em faturamento, comparado a 2006. A Chilli Beans comercializa cerca de 1 milhão e 500 mil acessórios por ano, entre óculos e relógios.

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