Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Recordes na internet - Revista Publicittà Recordes na internet - Revista Publicittà

Recordes na internet

0

Apesar de crescer menos que outras categorias, como Ocasiões Especiais (cartões de natal) e Automotivo,e-commerce atinge o maior número de usuários e o maior alcance residencial.
O número de internautas residenciais ativos em dezembro de 2007 ficou em 21,4 milhões de indivíduos, 48,4% mais do que em dezembro de 2006 e 0,7% menos que no mês de novembro.
Também continuamos a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por
internauta entre os 10 países monitorados pela Nielsen/Netratings, com 22h59min, 5 minutos
menos que em novembro de 2007 e 1 hora e 20 minutos acima do tempo de dezembro de 2006.
Completam a lista dos cinco países com maior tempo por pessoa no domicílio a França
(20h34min), os Estados Unidos (19h47min), a Alemanha (19h00min) e o Japão (17h46min). *
As categorias com melhor desempenho por número de usuários residenciais em
dezembro, comparando com novembro, foram: “Ocasiões Especiais”, basicamente alavancada
pelo envio de cartões de Natal, com crescimento de 23,2%, atingindo 4,2 milhões de internautas,
“Automotivo”, que cresceu 6,3% e recebeu 3,4 milhões de visitantes únicos, “Casa e Moda”, com
3,6% de aumento, com visitas de 7,1 milhões de pessoas, “Finanças, Seguros e Investimentos”,
que cresceu 3% em número de usuários, atingindo 8,5 milhões de brasileiros, além de “Comércio
Eletrônico”, cujo crescimento no período atingiu 2,5%, recebendo a visita de 12,2 milhões de
brasileiros. “Considero como mais relevantes os números do e-commerce”, afirma Alexandre
Sanches Magalhães, gerente de análise do IBOPE//NetRatings. “Especialmente porque há dois
recordes envolvidos em seus números: 1) pela primeira vez, desde setembro de 2000, quando o
IBOPE//NetRatings iniciou suas medições no País, a categoria “Comércio Eletrônico” ultrapassa
a barreira dos 12 milhões de visitantes únicos residenciais, o que por si só já é uma marca
importante; 2) mas, principalmente, porque é também a primeira vez que essa categoria atinge o
alcance de 57%, ou seja, quase 60% do total dos internautas residenciais ativos visitaram algum
site de e-commerce. O crescimento do alcance indica que o “Comércio Eletrônico” cresce mais
que a própria internet, que por sua vez, apresenta índices inéditos de aumento de sua base de
internautas. São números excelentes, que devem corresponder a números recordes também no
número de transações e valores transacionados no período de festas”, complementa Magalhães.
Já no período de um ano, enquanto a internet residencial ativa cresceu 48,4% em número
de usuários no período, algumas categorias cresceram muito mais: “Automotivo” (70,4%), “Casa
e Moda” (70,1%), “Viagens e Turismo” (55,6%), “Computadores e Produtos Eletrônicos”
(50,9%) e “Entretenimento” (50,8%).
Para todos os ambientes (residência, trabalho, escola, cybercafé, bibliotecas, telecentros
etc) o IBOPE//NetRatings continua indicando a marca de 39 milhões de pessoas com acesso à
internet, número relativo ao terceiro trimestre de 2007, que inclui pessoas com 16 anos de idade
ou mais. Também trimestral, o total de pessoas com acesso residencial à internet em dezembro de
2007 continuou a totalizar 32,1 milhões de indivíduos com dois anos ou mais, número 45,5%
maior que o do mesmo período do ano anterior.
* Itália, Espanha e Reino Unido ainda não divulgaram seus dados de dezembro de 2007

Share.

About Author

Comments are closed.