O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, anuncia o brasileiro Marcio Salem, presidente e diretor de Criação da Salem, em São Paulo, como presidente da categoria Direct Lions na 55ª edição do Festival. O profissional já ganhou diversos prêmios internacionais, tais como o Echos, Caples e o Direct Lions em Cannes, e uma série de prêmios nacionais o que o torna, indiscutivelmente, o mais premiado profissional de criação em marketing direto da América Latina.
Dono de sua própria agência há 15 anos, a empresa atua no momento com 140 profissionais para clientes como a Mercedes-Benz, IBM, Carrefour, MasterCard e ABN AMRO Bank. Marcio Salem foi membro, em 2002, do primeiro júri do Cannes Direct Lions e em 2006 foi o mais jovem profissional a ser incluído no Hall da Fama de Direct Marketing Direto no Brasil. Em 2007, foi homenageado com o prestigioso prêmio Irving Wunderman Award, a maior honra para o talento na criação de marketing direto, outorgado ao indivíduo que tenha produzido maior retorno em campanhas de marketing direto por um período de 10 anos
Marcio Salem é um profissional de criação talentoso e visionário, uma pessoa que está contribuindo para moldar o marketing direto do futuro. Acostumado a receber Direct Lions em Cannes, este ano ele contará com todo o seu conhecimento para outorgá-los. Estamos ansiosos por ter a oportunidade de trabalhar com ele, afirma Philip Thomas, CEO do Festival.
Para mim, o Festival Internacional de Publicidade Cannes trata de criatividade. E é isso o que buscarei nas campanhas. Acredito que o marketing direto deva ser julgado como as demais categorias em Cannes: a melhor criatividade com a melhor execução, diz Salem. Lançado em 2002, o Direct Lions homenageia o que há de melhor em estratégia, criatividade, execução e resultados em marketing direto.