O quarto e último filme da campanha publicitária criada para o Limão, espaço digital desenvolvido pelo Grupo Estado, foi ao ar na última sexta-feira. A quarta peça mostra 162 pessoas mascaradas participando de uma corrida.
Os quarto filmes foram dirigidos por Rodrigo Lewkowicz, da Ioiô Filmes Etc. As cenas do último comercial foram filmadas por 12 câmeras de vídeo em formato digital. Os outros três foram rodados com nove câmeras.
A campanha foi inspirada no flash mob, movimento que começou em Nova Iorque, no qual um grupo de pessoas efetua uma ação inusitada, previamente combinada pela internet, em um lugar público e que se dispersa sem dar explicações.
Hoje o website tem em média 2,5 milhões de acessos/mês e já conta com mais de 100 mil usuários cadastrados.
Para as filmagens desse novo produto brasileiro, alguns dos usuários do espaço foram convidados para fazer parte do elenco. No primeiro filme, quarto navegadores do espaço virtual executam uma dança em frente a um restaurante. Na segunda peça, quinze cadastrados do Limão fazem uma coreografia; no terceiro, vinte e três usuários participam de uma ação com balde na cabeça; e no último, 162 pessoas mascaradas participam de uma corrida.
Segundo Marcio Oliveira, VP de Operações da Lew´Lara\TBWA, a cada filme mais adeptos do portal protagonizavam as cenas para fazer alusão ao crescente número de internautas da página.
A campanha do Limão estreou no mês de novembro e foi veiculada em TV aberta, e versões de seus filmes também foram desenvolvidas para o YouTube. Os anúncios de mídia impressa, site e spots de rádio foram desenvolvidos com o mesmo conceito.