Quem passar o verão no Guarujá, litoral Sul de São Paulo, vai poder conferir a promoção Vem que tem McCain Verão 2008. A McCain do Brasil, especializada em alimentos congelados e pioneira em produtos do segmento livre de gordura trans, montou na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada, um ponto-de-venda com produtos da marca, com área destinada ao lazer infantil. As crianças que aparecerem por lá, podem brincar de tiro ao alvo e interagir com o mascote da batata Smile, a batata de carinha, além de ganhar brindes exclusivos. A ação é coordenada pela Anna Miranda Produções.
No quiosque estão a venda a linha completa de batatas e pães de queijo, e também o lançamento da linha pizzas. Nosso novo produto é um sucesso. As pizzas estão sendo bem aceitas pelos clientes, principalmente os sabores mussarela e quatro queijos. Os freqüentadores têm ressaltado a qualidade da massa crocante, além do sabor e do recheio farto, comenta a gerente de Produto Varejo da McCain, Alessandra Fonseca. De acordo com ela, o principal objetivo desta ação é reforçar junto ao público-alvo que a McCain, além das batatas fritas crocantes, deliciosas e livres de gordura trans, também possui outras linhas de produtos como pães de queijo, pizzas e vegetais congelados.
Além do projeto na praia, a McCain patrocina alguns eventos Gourmet (aulas de culinária em espaço diferenciado) nas três maiores lojas do Pão de Açúcar do litoral sul. A empresa também negocia sua presença nas baladas por meio de back-lights, venda de porções, entre outras.
De origem canadense, a McCain foi fundada em 1957 pelos irmãos Harrison e Wallace McCain. Chegou ao Brasil em 1992 e por três anos trabalhou com produtos importados de suas fábricas do Canadá e Europa. Em 1995, para atender à crescente demanda no Brasil e outros países do Mercosul, inaugurou fábrica na Argentina. Com sede no Canadá, escritórios em 110 países e 61 fábricas espalhadas pelo mundo, possui faturamento mundial de US$ 6 bilhões e emprega mais de 20 mil pessoas.