Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Capital da fotografia - Revista Publicittà Capital da fotografia - Revista Publicittà

Capital da fotografia

0

As mostras internacionais vindas da Holanda, a In Precious Animals, de Jan Van Ijken, que retrata da dubiosidade na relação afetiva entre homem e animal; e a Coletiva Automobiles reúne trabalhos de artistas gregos sobre outra paixão do homem, o automóvel e o automobilismo; poderão ser visitadas até domingo, dia 27 de janeiro de 2008. Imperdível!
 
 
JAN VAN IJKEN 
A exposição “Precious Animals” é sobre a complexidade do relacionamento entre homens e animais. Ao mesmo tempo em que os animais são usados como produtos de consumo e como objetos de pesquisa médica para o benefício humano, eles também são objetos de amor e afeição. Em suas fotos, Ijken examina esses valores atribuídos aos animais nos Países Baixos. Ele não pretende fazer nenhum julgamento, mas nos incentiva a refletir sobre o tema. Jan Van IJken iniciou, em 1994, sua carreira como fotógrafo profissional free lancer. Recentemente tem concentrado seu trabalho na fotografia documentária, sendo que em 2002, iniciou seus projetos voltados especificamente às pessoas e animais. Várias fotos da mostra Precious Animals foram publicadas em diversas revistas e jornais: 2005 Special NRC andelsblad, 2005 Focus, 2005 De Morgen, 2006 Frankfurter, Allgemeine, Sonntagszeitung, 2006 El Mundo Magazine, 2006 EIGHT, 2006 Shots, 2006, Mother Jones, Magazine. O fotográfo também já ganhou dois importantes prêmios com essa a exposição, o Humanity Photo Award 2006 3rd Prize Daily Life e o International Photography Awards 2006 – 3rd Prize Photo Essays.


AUTOMOBILES
Arquivo da Unidade de Fotojornalismo da Agência Nikos.

Em sua 5ª edição, o FOTO ARTE é considerado um dos principais festivais de fotografia do Brasil e da América Latina. Este ano, traz mais uma renomada artista internacional que se somará às diversas exposições que ocuparão praticamente todos os espaços culturais da cidade e vários alternativos. Este ano serão mais de 500 artistas, em 125 exposições, de mais de 10 diferentes países, em quase 60 lugares da cidade. Dentre eles, destacamos os argentinos Sergio Fasola e Esteban Pastorino, o irlandês David Farrel, o canadense Arthur Henwick e o excêntrico chinês Wang Qinsong.

As 61 (sessenta e uma) fotos retratam fatos ocorridos de 1944 a 1964, dos fotógrafos gregos Euripidis Martoglou, Dimitris Triantafillou, Dimitris Floros, Dimitris Foteinopoulos, todas pertencentes ao acervo da Agência ‘United Photo-reporters’, a qual pertence a Nikos Ev. Tolis.

Trata-se de uma série de fotografias do pós-guerra na Grécia, com o automóvel como elemento principal. Liberação, os acontecimentos de Dezembro, as batalhas civis, as tentativas iniciais de reconstruir o serviço público dos transportes destruído pela guerra (distribuição de automóveis pela UNRRA e o plano Marshall Planear).

O tráfego nas estradas, carros e caminhões, garagens e acidentes de carro, concessionárias, e também os Desfiles Oficiais em conversíveis de oficiais e VIPs… Churchill, Montgomery, Eisenhower, Elizabeth II, De Gaulle, Tito, o retorno do Bispo Makarios de Seychelles, manifestações a favor da democracia e monarquia, manifestações por Chipre, o Acropolis Rally, ELPA, vencedoras dos concursos de beleza de 1953 , terremotos nas ilhas Ionian e Tessália, a Ford que matou Stefanos Sarafis, carros em inundações, o funeral de Lambrakis, a procissão do ícone “Axion Esti” num conversível Plymouth cruzando as estradas de Atenas.

A exposição foi apresentada, pela primeira vez, durante o 19o. Encontro Internacional de Fotografia /PhB, entre abril e maio de 2007, organizada pelo Museu de Fotografia de Thessaloniki.

Abertura da exposição acontece no dia 08 de janeiro, terça-feira a partir das 19h na Galeria Athos Bulcão, no Teatro Nacional Cláudio Santoro. Em cartaz até 20 de Janeiro.

 

Até: 27/01/2008

Teatro Nacional Cláudio Santoro
Galeria Athos Bulcão
SCN Via N2.
Informações: 3325 6240

Share.

About Author

Comments are closed.