A Lotto, principal marca de material esportivo da Itália, é a nova parceira do Clube Atlético Mineiro, no ano em que o clube completa 100 anos. Em vigor a partir de janeiro, o contrato tem duração de três anos e envolve o fornecimento de material para todas as modalidades esportivas do Galo. Além do design e da confecção do uniforme de jogo, a Lotto desenvolverá uma linha alusiva, com as características do clube, que inclui produtos como bermudas, bonés, meias, agasalhos, entre outros itens.
A marca italiana passa a operar também a loja oficial do Atlético MG e pretende apoiar o clube no desenvolvimento e execução de eventos, ações promocionais e de marketing. O acordo contempla ainda o recebimento de royalties pelo clube mineiro sobre os produtos licenciados.
Presente no Brasil desde abril de 2007, a Lotto tem metas ambiciosas para ganhar participação no mercado esportivo brasileiro. O objetivo é estar entre as quatro marcas esportivas de maior prestígio no país. Para isso, a empresa pretende investir este ano pelo menos 10% de seu faturamento em ações de marketing ligadas ao futebol.
Estamos entrando com força no mercado mineiro, pois sabemos do potencial de negócios que o Estado representa no futebol. Além disso, apostamos na fidelidade dos torcedores e em um clube de grande expressão como o Atlético, que possui torcedores em todo o país e até fora dele, afirma João Augusto Simone, diretor de operações da Lotto no Brasil.
O Atlético Mineiro é uma das equipes mais tradicionais do Estado de Minas e do Brasil. Campeão de público em 10 edições do campeonato nacional, o Galo Mineiro foi o primeiro Campeão Brasileiro de futebol (1971) e sagrou-se ainda 39 vezes campeão estadual. Com cerca de 8 milhões de torcedores em todo o país, é considerado o time que mais conquistou títulos no futebol brasileiro no século XX.