A Agência3 dá continuidade à campanha lançada no ano passado para o CCAA e mostra os desdobramentos das pesquisas do Dr. Richard Montgomery, cientista-chefe e fundador do I.P.M.U. Instituto de Pesquisa dos Mistérios do Universo.
No primeiro filme, em uma grande coletiva de imprensa com representantes de diversas etnias de todo o mundo, o Dr. Richard Montgomery está prestes a revelar o segredo Por que os alunos do CCAA nunca esquecem o inglês e o espanhol que aprendem?. Há uma queda de luz e o desaparecimento do cientista. É a deixa para o desenrolar de toda a campanha que pede para o consumidor ajudar na procura do Dr. Montgomery e revelar o segredo do CCAA.
Outros dois comerciais serão veiculados no segundo semestre. A produção é da Yes Filmes com direção de Caio Abréia.
Na Internet, estréiam dois filmes dirigidos pelo diretor de arte Luís Claudio Salvestroni, ao lado de Álvaro Rodrigues, Leonardo Brossa, Daniel Ferreira e Gérson do Amaral, responsável também pela criação da campanha. O esforço de comunicação também contempla as mídias rádio, revista, jornal, outdoor, busdoor, além de cartazes e malas-diretas.
Assim como em 2007, apesar de envolver praticamente todos os meios de comunicação e haver uma grande integração entre as mídias, não é preciso que o público veja todas as peças para a campanha ser entendida.