Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
50 anos de festa - Revista Publicittà 50 anos de festa - Revista Publicittà

50 anos de festa

0

A trajetória musical do cantor e compositor Erasmo Carlos, autor de algumas das canções de maior sucesso da música popular brasileira, vai ao ar nesta sexta-feira (8/02), às 21h, no programa Mosaicos – A Arte de Erasmo Carlos, que a TV Cultura apresenta em comemoração aos 50 anos de carreira do artista.

Conhecido como Tremendão, Erasmo Carlos iniciou sua carreira musical em 1958, quando fez parte do grupo The Sputniks, ao lado de Tim Maia e Roberto Carlos. O especial Mosaicos – A Arte de Erasmo Carlos recupera no acervo da TV Cultura imagens de diversas fases da carreira do artista, a exemplo de suas participações nos programas “Bem Brasil” (1992), “Ensaio” (1993), “Vitrine” (1994), “Metrópolis” (2001) e “Musikaos” (2002).

O programa destaca ainda o encontro de Erasmo e Roberto Carlos, em 1971, nos estúdios da extinta TV Tupi, no qual eles interpretam “Sentado à beira do caminho”, uma das principais canções compostas pela dupla; e promove o encontro de três grandes nomes da geração de Erasmo Carlos: os músicos Ed Wilson, Martinha e Nenê. Amigos do Tremendão desde seus primeiros tempos de música, eles relembram histórias do início do rock and roll brasileiro e do programa “Jovem Guarda”, sucesso de audiência na TV Record dos anos 60, comandado por Erasmo, Roberto e Wanderléa.

Para completar, o especial apresenta algumas das mais representativas músicas de Erasmo na interpretação do Clube do Balanço, Alex Valenzi e da banda Seedão HD e os Destruidores de Arquivo. No repertório dos convidados, estão, entre outras canções, “Festa de Arromba”, de Erasmo e Roberto Carlos; “Vem quente que eu estou fervendo”, de Carlos Imperial e Eduardo Araújo; “Terror dos Namorados”, também de Erasmo Carlos e Roberto Carlos; e “O Tremendão”, de Marcos Roberto e Dori Edson.

Share.

About Author

Comments are closed.