Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Jeep para pais e filhos - Revista Publicittà Jeep para pais e filhos - Revista Publicittà

Jeep para pais e filhos

0

Wago Figueira

E parece que os jingles e animações estão funcionando lá fora. É o que estamos percebendo desde o Grand Prix  de 2005 conquistado pela Wieden + Kennedy com o filme “Hate Something” para o motor da Honda.

Dessa vez quem apostou na idéia foi a Knsk da Alemanha, para os modelos Jeep da montadora Chrysler. O filme de 1 minuto conta, através de um jingle e uma animação em desenho infantil, a história de 10 carros que foram passear e aos poucos foram quebrando e ficando pelo caminho (confira a letra depois do vídeo). No final, quem sobrevive é o Jeep, que supera todos os terrenos e todas as condições climáticas. Vale a pena conferir e ficar com uma musiquinha nova na cabeça, que não seja aquelas que você tanto escutou no carnaval.

Percebemos um grande esforço das agências de fora do país em conquistar desde cedo o potencial consumidor de seus clientes dentro de 10 a 20 anos. A construção da imagem da marca se torna garantida quando trabalhada nessa faixa etária. E a maneira mais fácil de se comunicar com esse público é através de jingles e animações simples, que possam ser memorizadas facilmente e entretem o espectador. Além disso, todo adulto, guarda dentro de si um pouco do seu lado infantil, ligado a facilidade de assimilação de histórias e mensagens simples.

Quem nunca se flagrou cantando a música “Me dá danoninho”, ou mesmo a da Poupança Bamerindus, banco que foi substituído pelo HSBC aqui no Brasil? São músicas dignas de serem ensinada na escola e perfeitas para os pais cantarem junto com os filhos nos momentos família.

Vai aí o filme, a letra do jingle e a ficha técnica:

 

Ten little vehicles were driving in a line, one engine broke, it had to stop, from then on there were nine. Nine little vehicles were driving towards heaven, two of them did lose control, from then on there were seven. Seven little vehicles were trying out some tricks, one of them was losing grip, from then on there were six. Six little vehicles, the rain did really pour, a truck was sliding into them, from then on there were four. Four little vehicles drove towards trees for fun, three of them bumped into it, from then on there was one. One little vehicle, a safety-featured car, goes on and on and on and on, forever offroad car! Jeep. There’s only one.

 

Agência: KNSK, Hamburgo, Alemanha

Cliente: Chrysler Germany GmbH

Produtora: deli pictures

Diretor: Michael Reissinger

Direção de Arte: Claudia Bach

Redatores: Fabian Tritsch, Lennert Wendt, Lisa Port, Anna Schroeder, Nina Burmeister

Produção da Agência: Kerstin Arndt

Produtor: Sebastian Hellge (deli pictures)

VFX Super: Christian Reimann

Artistas de 3d: Thomas Volkmann, Malte Sarnes

Artistas de 2d: Robert Rhee

Artista de efeitos: Christian Reimann

AD: Michael Reissinger

Ilustração: many many children

Música: nhb, markenfilm (less)

Share.

About Author

Comments are closed.