O publicitário Ricardo Nogueira, 39 anos, foi contratado como novo diretor de arte da Ogilvy Action, unidade de ativação de marcas da Ogilvy Brasil. O profissional, que chega para reforçar o time da agência, já trabalhou para grandes clientes como Fiat, HP, Motorola, Tetra Pak, Cia Vale do Rio Doce, Café Iguaçu, entre outros.
A área de ativação cada vez mais vem ganhando importância para as marcas. Gera estímulo para a compra do produto, cria um diferencial. Por isso, para a agência, este é um desafio constante: surpreender o consumidor com novas abordagens, afirma Nogueira, que já começou a trabalhar na equipe de Frederico Reis, diretor de arte sênior, aumentando o potencial criativo da Ogilvy Action, unidade em pleno momento de expansão. Reis tem a responsabilidade gerencial do time de criação da Ogilvy Action São Paulo, dentro da estrutura 360 graus.
Nogueira estuda tecnologia gráfica e ainda teve passagens por importantes agências como DatamidiaFCBi, Incentive House (Grupo Ticket), VCR Comunicação e Marketing, Mais Propaganda, OWL Comunicação, entre outras.